Atentendo aos pedidos dos fãs, a TV Globo anunciou na tarde deste sábado (29) que o filme Pantera negra (2018), de Ryan Coogler, será transmitido na Tela Quente da próxima segunda-feira (31).
A decisão de transmitir o filme é uma forma de homenagear o ator Chadwick Boseman, que morreu na última sexta-feira (28), aos 43 anos, após uma luta de quatro anos contra um câncer de cólon.
''Pedido anotado com sucesso: a Tela Quente desta segunda é dele: Pantera Negra. Wakanda forever!'', diz tuíte da emissora.
O filme conta a história de T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.
Pantera negra representou um marco em Hollywood por ter um elenco majoritariamente formado por atores e atrizes negros.
Além disso, o filme é o único da Marvel a ter concorrido ao Oscar de Melhor Filme e saiu como vencedor no SAG Awards na categoria Melhor Elenco, também composto por Michael B. Jordan, Leitia Wright, Lupita Nyong'o, Daniel Kaluuya e Danai Gurira.