Depois de confirmar que a Disney+ chegaria ao Brasil e em toda a América Latina em novembro, a The Walt Disney Company confirmou a data de lançamento da plataforma:17 de novembro. O serviço de streaming, que estreou nos Estados Unidos há um ano, terá, no pacote, com exclusividade, todas as estreias da Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic e outros. Também contará com todos os filmes, as séries e os programas da Disney, regionais ou mundiais, o que inclui todos os desenhos clássicos, além das novas produções originais.
Brincando com as animações conhecidas do público, como Alladin, Divertidamente e Monstros SA, o perfil oficial da Disney Latinoamérica “vazou” a informação do lançamento no Twitter.
[NO PUBLICAR]
— Disney Latinoamérica (@disneyplusla) August 18, 2020
Posteo anunciando el lanzamiento de Disney en Latinoamérica el 17 de noviembre.
*Nota: usar hashtag #DisneyPlus
Já o perfil da Disney respondeu o tuíte dizendo que o anúncio não estava na agenda.
CONGRA - WAIT, this announcement wasn%u2019t on our calendar for today... %uD83D%uDE2E%uD83D%uDE33
— Disney (@disneyplus) August 18, 2020
FELICI - UN MOMENTO, este anuncio no estaba en nuestro calendario de hoy%u2026 %uD83D%uDE2E%uD83D%uDE33 pic.twitter.com/c3RqQeHh7B
A Disney Brasil entrou na brincadeira e escreveu: “não foi isso que a gente combinou, lembram?”
Hey, muchachos! NO NO POSTAR HOY!
— Disney Brasil (@DisneyPlusBR) August 18, 2020
Não foi isso que a gente combinou, lembram?! pic.twitter.com/wNWchVseTw
Diante do suposto vazamento e da especulação em torno da data, o Correio confirmou o lançamento do serviço on-demand com a assessoria da The Walt Disney Company no Brasil. Os brasileiros podem comemorar que em 17 de novembro poderão desfrutar das produções da Disney.
Disney
O catálogo chega com conteúdos originais e exclusivos badalados, como a série indicada ao Emmy, The Mandalorian, e o documentário Disney Gallery: The Mandalorian, sobre os bastidores da produção.
Títulos como Falcão e o soldado invernal, WandaVision e Loki, ainda inéditos e sem previsão de lançamentos, serão divulgados no streaming simultaneamente com os Estados Unidos. O álbum visual Black is king, de Beyoncé, também está disponível na plataforma.