Após deixar a chefia dos projetos de humor da Rede Globo em março deste ano, Marcius Melhem encerra o contrato com a emissora após 17 anos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (14). O ator humorista estava afastado por motivos pessoais e teve o nome envolvido em supostos assédios morais no fim do ano passado.
saiba mais
Falta um mestre nas reprises da Globo: onde está Gilberto Braga?
'Que História é essa, Porchat?' será exibido na Globo em outubro
Em 'Pokas', ria do Brasil com o humorista Thiago Ventura
Rafinha Bastos faz piada sobre Marcius Melhem no Twitter e deleta
Boni diz que diante de provas demitiria José Mayer e Marcius Melhem
A Globo confirmou o encerramento do contrato com o humorista e informou que Silvio de Abreu assumirá definitivamente a liderança dos conteúdos de humor. “A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo". A nota foi divulgada por Patrícia Kogut, de "O Globo".
Na noite desta sexta-feira, Marcius Melhem também esclareceu em seu Twitter: “Há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso. O tempo passa rápido”. O comediante relembrou que foram 17 anos de parceria produtiva com a emissora.
Trajetória
Marcius Melhem tornou-se chefe do departamento de humor da Globo em 2018. O comediante fez diversos trabalhos em novelas e séries. Os caras de pau, mulheres apaixonadas, zorra total e cheias de charme foram alguns dos trabalhos do humorista.
Assédio
No final do ano passado o colunista Léo Dias divulgou que o humorista havia sido denunciado por assédio moral por diversas atrizes do núcelo de humor da emissora. Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros foram alguns dos nomes levantados.