O ator mineiro Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Santa Maggiore Higienópilis, em São Paulo, desde junho, depois de contrair a doença. A informação foi confirmada pelo filho do ator, Mario Amadeu, nas redes sociais. Amadeu sofreu falência múltipla de órgãos.
O ator ficou conhecido por seu trabalho em Chiquititas, como Chefe Chico, na SBT. Entre outras produções, Amadeu também atuou em Sítio do Pica Pau Amarelo, Velho Chico e Sinhá Moça.
O filho do artista contou que o pai contraiu coronavírus no final de maio quando precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em razão de sua pressão alta. A família desconfia que ele possa ter se contaminado durante os primeiros dias de internação.
"Estamos todos arrasados e com o coração em pedaços. Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo, perdemos hoje um pedaço da história do teatro e da TV brasileira", publicou a família no Instagram do ator.
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa