Outra comédia ambientada no Meio-Oeste dos Estados Unidos é Superstore – Uma loja de inconveniências. A Warner Channel lança a quinta temporada no início de agosto. No ar desde 2015, Superstore, também uma produção da TV aberta americana (canal NBC) só vê seu prestígio (e consequentemente, sua audiência) crescer em temporadas mais recentes.
saiba mais
'Mulheres conservadoras' fazem vídeo com críticas a Felipe Neto
Justiça nega pedido de ex-BBB para excluir ofensas no Twitter
Reynaldo Gianecchini assume cabelos brancos e chama atenção dos fãs
Emmy divulga indicados para edição 2020; veja a lista
Veja o que oferecem e quanto custam os serviços de streaming no Brasil
A partir do quarto ano, a produção passou a se concentrar nos problemas dos americanos comuns dos dias de hoje. Um imigrante sem documentos que está prestes a ser deportado e a tentativa de sindicalizar os funcionários foram alguns dos destaques da temporada anterior. Tais questões são levadas a sério, mas o tom da comédia permanece leve, mesmo em meio aos dramas.
VERVE
A quinta temporada mantém a verve. O primeiro episódio mostra Amy (America Ferrara), a gerente, tendo dúvidas sobre os esforços para a sindicalização. Muda de ideia ao visitar o colega Mateo (Nico Santos), que enfrenta deportação para as Filipinas. "Os guardas acham que todas as pessoas sem documentos são latinas, então continuam gritando comigo em espanhol, e eu não entendo o que elas estão dizendo", afirma o personagem.
Além de lidar com a imigração e a negociação coletiva, a estreia também aborda a ameaça que a automação representa para muitos assalariados, nos EUA e no exterior. Enfim, ainda que seja uma comédia americana, Superstore consegue dialogar com o mundo todo. A segurança do elenco, todo muito coeso, é também um dos méritos da produção.
SUPERSTORE – UMA LOJA DE INCONVENIÊNCIAS
A quinta temporada, com 21 episódios, estreia em 3 de agosto, às 13h30, na Warner
Channel. As quatro temporadas iniciais estão disponíveis na Amazon Prime Video.