O cantor, compositor e escritor Lobão (foto) é o entrevistado do Roda viva nesta segunda-feira (1º/6). O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura. Muito jovem, o músico participou da criação das bandas Vímana e Blitz.
Depois, destacou-se na carreira solo. Entre seus hits estão Me chama, que ganhou interpretações antológicas de João Gilberto e Marina Lima, e Vida, louca vida, famosa na voz de Cazuza. Lobão lançou os livros Manifesto do nada na terra do nunca, no qual dispara contra políticos, músicos e intelectuais, Em busca do rigor e da misericórdia – Reflexões de um ermitão urbano, Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock e a autobiografia 60 anos a mil.
Sem papas na língua, Lobão coleciona inimigos à esquerda e à direita. Apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e se entusiasmou com a candidatura de Jair Bolsonaro, mas se tornou crítico mordaz do atual presidente.
Leia Mais
Skank desfila principais hits da carreira em live no Mineirão vazioArthur tentará beijar Eliza em 'Totalmente demais'; veja os resumos'Rock Brasília - Era de ouro' (2011), de Vladimir Carvalho, estreia na TVSem papas na língua, Lobão coleciona inimigos à esquerda e à direita. Apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e se entusiasmou com a candidatura de Jair Bolsonaro, mas se tornou crítico mordaz do atual presidente.