Devido às recomendações para a contenção do novo coronavírus, diversas emissoras do país optaram por suspender a programação de novos conteúdos. A TV Globo, por exemplo, está transmitindo episódios de novelas antigas que tiveram audiência alta e o SBT cancelou a presença da plateia em programas de auditório.
No entanto, com a decisão do governador de São Paulo, João Doria, em flexibilizar a quarentena em São Paulo, a partir de 11 de maio, a TV Record deve começar a preparação para a nova temporada de A Fazenda. A estreia da edição seria em setembro mas foi antecipada para agosto. Uma possível razão para o adiantamento do programa é o recorde de audiência do Big brother Brasil 20, exibido durante o período de isolamento social.
saiba mais
'BBB 20' chega ao final nesta segunda-feira em edição histórica
Babu é eliminado, e final do BBB20 terá Manu, Rafa e Thelma
Silvia Poppovic é demitida e 'Aqui na Band' passa por mudanças
Record anuncia que participantes de 'A Fazenda' já estão confinados
'A Fazenda' volta em setembro com protocolo de segurança contra coronavírus
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, a produção do reality está trabalhando em home office e voltará à rotina normal no próximo mês. Assim, os passos seguintes para a concretização da nova temporada de A Fazenda estão em selecionar os participantes convidados.
Até o momento, as especulações do público para o elenco contam com o ex-BBB Felipe Prior, que só pode ter o convite confirmado caso não seja condenado pelo crime de estupro. Além dele, o tiktoker e modelo Tiago Ramos, affair da mãe de Neymar, Nadine Gonçalves, também pode ser uma opção para participar do programa comandado por Marcos Mion.