Alvo de comentários racistas feitos por Rodrigo Branco, Thelma Assis, de 35 anos, deve processar o empresário e ex-diretor da Band. Na noite dessa segunda-feira (30), Branco disse que a torcida pela sister no BBB 20 só existia porque ela é ‘uma negra coitada’. As ofensas foram proferidas durante uma conversa dele com a influenciadora digital Ju de Paulla, transmitida ao vivo no Instagram.
saiba mais
BBB20: em noite de mais de 1,5 bilhão de votos, Prior é eliminado
Luana Piovani revela que fez sexo virtual na quarentena: 'Tá animado aqui, viu'
Influencer que celebrou volta de doméstica com 'dancinha' apaga post e se desculpa
Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro, diz revista
Veja por que Prior foi o décimo eliminado do BBB 20
Vários famosos curtiram e comentaram a postagem em demonstração de apoio à decisão, como as cantoras Ludmilla e Elza Soares, além das atrizes Cacau Protásio, Pathy de Jesus e Fernanda Paes e Leme.
Ao longo de toda terça-feira (31), diversas celebridades repudiaram a atitude de Rodrigo, incluindo a cantora Preta Gil, amiga do empresário há 20 anos. Em post publicado em seu perfil, a artista disse que ligou para Branco e o repreendeu. “Não tolero racismo nem de amigo, nem de ninguém. O que ele fez é muito grave, que ele assuma e pague as consequências dos seus atos”, comentou. Estrelas como Camila Pitanta, Zélia Duncan, Jessica Ellen e Nanda Costa se expressaram no mesmo tom indignado.
Entenda o caso
Famoso guia de celebridades em Orlando, na Flórida, o empresário Rodrigo Branco chocou a internet nessa segunda-feira (30) ao ofender a participante do BBB 20 Thelma Assis e a jornalista Maju Coutinho.
Além de dizer que “torcer por Thelma é racismo”, e que a médica só tem torcida por ser uma “negra coitada”, Branco desmereceu a trajetória de Maju.
"É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", opinou. "Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, concluiu.
Diante da repercussão negativa dos comentários, o ex-diretor gravou um vídeo de retratação. "Várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia (...). É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar. (...) Sei que desculpa não corrige o erro, mas é o mínimo. Fui totalmente racista”, admitiu. Poucas horas após a publicação do pedido de desculpas, ele apagou a conta que mantinha no Instagram.