O correspondente da TV Globo na Europa, Rodrigo Alvarez, pediu demissão da emissora após 23 anos na emissora. "Tempos incríveis, quem me dera viver duas vezes", escreveu o jornalista, em sua conta do Instagram.
Leia Mais
Repórter da Rede Globo passa mal e desmaia ao vivo; veja vídeo Lair Rennó comenta desligamento da Globo: 'Despedida é dolorosa''Pior que um assalto à mão armada', diz Izabella Camargo sobre demissão da GloboDe acordo Notícias da TV, do Portal Uol, em comunicado, o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, afirmou que o jornalista já não se sentia satisfeito no papel de correspondente. "Não que ele estivesse cansado do maravilhoso trabalho de ser os olhos e ouvidos dos brasileiros no mundo. O entusiasmo era o mesmo. Mas entusiasmo pelo que a gente rótula de grandes matérias ou matérias especiais. O dia a dia, como correspondente, não lhe dava mais o mesmo prazer que antes", disse. Kamel sinalizou no texto que Rodrigo Alvarez deve se dedicar ao ofício de escritor.
O jornalista entrou na Globo em 1996 como editor de imagem na GloboNews. Rodrigo Alvarez também foi correspondente no Oriente Médio e em Nova York.