A Globo anunciou na segunda-feira um novo plano comercial para patrocinadores nas transmissões de futebol. O pacote que é a nova aposta da emissora, integra as redes sociais dos apresentadores com o merchandising feito pela Globo. O plano é de 30 stories e 8 posts no Instagram ao longo de 2020.
Leia Mais
Galvão Bueno confunde ao vivo Sophia Abrahão com Sônia AbrãoAna Thaís Matos será a primeira mulher a comentar futebol masculino na GloboAlém do narrador que tem 826 mil seguidores em sua conta no Instagram, os influenciadores são: Gustavo Villani (424 mil), Felipe Andreoli (1 milhão), Alex Escobar (818 mil) e Caio Ribeiro (549 mil). Segundo a empresa “a definição dos talentos que participarão do projeto será feita pela Globo a partir do conteúdo e objetivos do cliente”.
Os posts no Instagram também abriram portas para o avanço na política da Globo de liberar profissionais do departamento de Esportes para fazer propaganda. Em 2020, os narradores e apresentadores poderão fazer parte das campanhas publicitárias dos seis patrocinadores nacionais de futebol. “Os patrocinadores do Projeto Futebol 2020 poderão contratar o casting da Globo (Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Roger Flores, Júnior, Cléber Machado e Casagrande) para realização de campanhas publicitárias em seus segmentos” propõe o plano comercial.
O casting de futebol também vai poder fazer parte da publicidade para os patrocinadores de Fórmula 1, dos Jogos Olímpicos de Tóquio e de projetos especiais desenvolvidos pela emissora.
*A estágiaria está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.