A Lucasfilm anunciou uma nova série animada digital, Star Wars Roll Out, que estreia mundialmente nesta sexta-feira, 9, no site e no YouTube de Star Wars Kids. No Brasil, os curtas serão publicados no canal do Disney XD Brasil semanalmente. (Confira o teaser trailer da série ao fim da matéria)
Criado pela Lucasfilm e Hideo Itoyanagi, diretor dos curtas, a série é estrelada pelos amados heróis já conhecidos pelo público.
Os vídeos de até dois minutos de duração se concentram no universo de Star Wars e trarão situações inéditas e cômicas entre os personagens favoritos.
Em entrevista ao site Star Wars, Itoyanagui disse que queria criar algo que nunca viu antes em uma animação da história. "Eu queria dar um visual totalmente diferente a tudo. Como os personagens são caricaturados, decidi tornar os cenários simples, com silhuetas recortadas e sobrepostas, como se fosse algo que se vê num livro de imagens", afirmou. Ele completa que queria seguir um caminho diferente da animação 3D e dos videogames recentes.
Em Star Wars Roll Out, os personagens encontram-se enfrentando uma série de problemas e, segundo o vice-presidente de conteúdo de franquias e estratégia da Lucasfilm, James Waugh, os curtas serão ancorados por uma lição que aparece de forma sutil.
saiba mais
Star wars: Episódio IX tem nome e teaser divulgados; assista
Star wars: nunca vi os filmes anteriores, por qual devo começar?
'GLOW' incorpora tragédia do voo da Challenger à sua trama oitentista
Santa Efigênia, um dos bairros mais antigos de BH, vira obra de arte
Conheça 'El marginal', série argentina para quem tem estômago forte
Os vídeos de até dois minutos de duração se concentram no universo de Star Wars e trarão situações inéditas e cômicas entre os personagens favoritos.
Em entrevista ao site Star Wars, Itoyanagui disse que queria criar algo que nunca viu antes em uma animação da história. "Eu queria dar um visual totalmente diferente a tudo. Como os personagens são caricaturados, decidi tornar os cenários simples, com silhuetas recortadas e sobrepostas, como se fosse algo que se vê num livro de imagens", afirmou. Ele completa que queria seguir um caminho diferente da animação 3D e dos videogames recentes.
Em Star Wars Roll Out, os personagens encontram-se enfrentando uma série de problemas e, segundo o vice-presidente de conteúdo de franquias e estratégia da Lucasfilm, James Waugh, os curtas serão ancorados por uma lição que aparece de forma sutil.