Em meio a tanto sucesso, alguns percalços acompanham os chefs e jurados do Masterchef. Fora das telas, o programa pode causar alguns problemas aos cozinheiros. Erick Jacquin revelou ter contratado dois ex-participantes da atração da Band, um homem e uma mulher. O comportamento de um deles desagradou o francês, que detalhou um pouco o breve vínculo: ‘Virou estrela’. Ao outro ‘amador’, rendeu elogios.
saiba mais
Participante do The Voice peita Ivete Sangalo e deixa cantora sem graça
Paola Carosella, do MasterChef, ganha programa 'solo' na Band
6ª temporada do MasterChef tem finalistas definidos; veja quem são
'GLOW' incorpora tragédia do voo da Challenger à sua trama oitentista
Santa Efigênia, um dos bairros mais antigos de BH, vira obra de arte
“Uma vez eu contratei uma menina e ela ficou 15 dias. A culpa é do Masterchef. A menina virou estrela. Você vai trabalhar comigo, é para trabalhar, não é para tirar fotos com meus clientes. É assalariado. Os outros funcionários vão falar o quê? ‘Chef, você contratou o menino para tirar foto e a gente faz o trabalho dele? Essa menina um dia desapareceu”, comentou Jacquin ao programa Pingue-Pongue, com Marcelo Bonfá.
A parceria com Zaquini, além dos elogios ao trabalho do cozinheiro, pode render ‘novos frutos’. Jacquin também revelou que vai abrir outro restaurante em São Paulo e que já conversou com o ex-funcionário sobre um cargo na cozinha. “Ele me falou: ‘E aí chef, vai ter um lugar pra confeiteiro?’. Eu falei: ‘Por que não?’, contou.
Sobre o comportamento dos dois ex-participantes no antigo restaurante, Jacquin detalhou como era com Zaquini. “Às vezes ele ia no salão e tirava uma foto com algum cliente, eu não proíbo, mas ele trabalhava”, argumentou.
A sexta temporada do Masterchef com cozinheiros amadores está em sua reta final. Restam quatro participantes que disputam o troféu e demais prêmios da atração dominical.