Na manhã dessa quinta-feira (25/7), o pagodeiro Ferrugem tomou café da manhã com Ana Maria Braga, no programa Mais você. Durante os depoimentos, Maristela Falide, mãe do cantor falava sobre as dificuldades da carreira musical do filho e afirmou que o filho já foi discriminado por ser branco.
saiba mais
Saiba como é a versão da Netflix de 'Os Cavaleiros do Zodíaco'
Super-heróis do mal desafiam o mundo na série The Boys
Série 'New Amsterdam' aposta no lado humano da medicina
'O labirinto do fauno' e 'La casa de papel' tentam a sorte na livraria
Nicole Bahls se revolta e abandona entrevista ao vivo após vencer 'Power Couple'
O cantor não se pronunciou sobre o comentário da mãe. No entanto, no ano passado, durante uma participação no programa The noite, Ferrugem afirmou que sofreu preconceito por ser branco e ruivo e que esse fator foi uma dificuldade na carreira no samba. "Fui muito rejeitado por ser branco. O samba, como vem da cultura negra, eu era um branco ali, fui muito rejeitado. Mas depois eles viram que eu realmente sabia fazer e que adorava aquilo", contou o cantor.
A declaração de "racismo reverso" gerou polêmica nas redes sociais e vários internautas criticaram a fala da mãe do cantor:
A mãe do Ferrugem tá com o cérebro enferrujado, né? Me desculpe, mas RACISMO REVERSO é BURRICE, DEMÊNCIA ou ESCROTIDÃO msm! https://t.co/PH2xM99qhu
%u2014 memória-viva %uD83D%uDC1A (@OstraFelipe) July 25, 2019
E a mãe do Ferrugem falando na Ana Maria que ele sofreu racismo reverso kkkkkjkjjjjjkkkkkk é o auge do AUGE
%u2014 Juliana Leitzk (@jubsxiu) July 25, 2019
a mãe do ferrugem contando hj no vc o episódio de racismo reverso q o cantor sofreu........ força guerreiro %uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D
%u2014 pregadora na igreja dos skatistas amontadenses (@labaxuria_) July 25, 2019