Uai Entretenimento

Mãe de Ferrugem diz que cantor sofreu preconceito por ser branco


Na manhã dessa quinta-feira (25/7), o pagodeiro Ferrugem tomou café da manhã com Ana Maria Braga, no programa Mais você. Durante os depoimentos, Maristela Falide, mãe do cantor falava sobre as dificuldades da carreira musical do filho e afirmou que o filho já foi discriminado por ser branco.

“Me emociona muito porque... falar que ele já foi até muito humilhado para chegar onde chegou. O próprio preconceito, porque todo mundo vê que ele é um menino muito branquinho, da pele muito branca, ruivo, cheio de sardas, e olhavam para ele e diziam: 'Ele? Esse moleque aí, branco, azedo?'. Ele vivia dizendo: 'Mãe, não dá! Eu quero, mas é muito difícil!'. Eu falei: 'Você vai continuar'", revelou a mãe.

O cantor não se pronunciou sobre o comentário da mãe. No entanto, no ano passado, durante uma participação no programa The noite, Ferrugem afirmou que sofreu preconceito por ser branco e ruivo e que esse fator foi uma dificuldade na carreira no samba.
"Fui muito rejeitado por ser branco. O samba, como vem da cultura negra, eu era um branco ali, fui muito rejeitado. Mas depois eles viram que eu realmente sabia fazer e que adorava aquilo", contou o cantor.

A declaração de "racismo reverso" gerou polêmica nas redes sociais e vários internautas criticaram a fala da mãe do cantor:



.