Durante 15 anos, o ator e diretor Antônio Abujamra foi a cara - e a alma - do programa Provocações, na TV Cultura. Concedendo um tom dramático a seu papel de entrevistador, Abu, como era carinhosamente chamado, tirava seus convidados da zona de conforto com perguntas instigantes, inesperadas. Após sua morte, em 2015, Provocações, órfão de seu célebre provocador, saiu do ar. Não se sabia o destino do programa até Marcelo Tas anunciar oficialmente em seu Twitter, em março, que havia aceitado "a missão de atualizar o Provocações, o anti-talk-show criado pelo mestre Antônio Abujamra". Nessa nova versão do programa, que estreia na próxima terça, 14, às 22h30, a atração passa a se chamar #Provocações. A essência é a mesma do original, garante Tas, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Preservam-se a iluminação, o enquadramento de câmera, o estilo de perguntas.
Leia Mais
Flávio Venturini faz show com a Orquestra Opus em BH Barriga de aluguel de Kim Kardashian entra em trabalho de parto, afirma siteEm novo romance, Luiz Ruffato revisita Cataguases pelos olhos de um personagemEu era um cara de esquerda, agora sou de extrema-esquerda, diz Pedro CardosoMarcelo Tas já gravou entrevista também o humorista e apresentador Danilo Gentili, com quem trabalhou no CQC, e, segundo antecipa Tas, a apresentadora Maisa Silva, do SBT, confirmou sua participação no programa.
A volta da atração faz parte da programação comemorativa de 50 anos da TV Cultura, com 20 estreias e mais de 800 horas de novos conteúdos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo..