Planeta hostil é uma série documental sobre natureza, mas oferece emoção digna de temporada final de Game of thrones. “Muitas das histórias são de cortar o coração”, disse o apresentador Bear Grylls, conhecido por fazer jornadas de sobrevivência com celebridades do cinema e da música. “Em geral, quando assistimos a uma série sobre a natureza, pensamos: ‘Nossa, que bonito’. Aqui, é: ‘Não, não, não!’.”
Leia Mais
Manuscrito contendo a continuação de Laranja mecânica é encontrado no Reino UnidoGoT: entenda a profecia sobre o grande momento do terceiro episódio da 8ª temporada Corpo da modelo Caroline Bittencourt é encontrado no litoral norte de São PauloMatheus & Kauan e Jonas Esticado gravam clipe em São PauloIdris Elba se casa com modelo no MarrocosTeatro ganha as ruas de BH para mudar o olhar das pessoas sobre o cotidiano Copo da Starbucks aparece em Game of Thrones, público não perdoa e faz piada Fãs de Game of thrones se irritam e HBO tem recorde de reclamação em site de defesa do consumidorProdutora de Michelle e Barack Obama fecha parceria com NetflixCom Gugu Liberato no comando, 'Power Couple Brasil' estreia sua 4ª temporadaUma outra série, Life story, já tinha mostrado o drama dos gansos de faces brancas, que vivem na Groenlândia. Mas Planeta hostil tenta filmar os animais de maneira diferente.
Ao todo, a produção visitou 82 países, incluindo o Brasil, filmando durante 1.300 dias, para produzir os seis episódios – além de Montanha, Oceano, Pradaria, Floresta, Deserto e Ártico. O objetivo foi sempre acompanhar a história, segundo Bear Grylls.
CLIMA Mas a história comum que permeia toda a série é o impacto da mudança climática na vida já complicada e arriscada dos animais. Bichos de terras geladas convivem com temperaturas recordes e têm de lidar com a transformação das estações e a falta de comida. “Usamos as pequenas histórias para ilustrar o panorama geral”, disse Mateo Willis.
Os criadores de Planeta hostil esperam que, assim, mais pessoas se apaixonem pela natureza e a protejam. “Em um planeta hostil, em que sobreviver é difícil, esses animais mostram resiliência, adaptabilidade, inteligência. Eles começam a se comunicar e a trabalhar juntos.