- O que a Mulher Vermelha queria com você?
- Ela queria meu sangue para algum feitiço.
- Por que o seu sangue?
- Sou filho bastardo de Robert Baratheon. Eu não sabia até ela me dizer. Ela me amarrou, me despiu e pôs sanguessugas em mim.
- Foi sua primeira vez?
- Não, ninguém...
- A sua primeira vez com uma mulher…
- O quê? Eu não estava “com’’ ela…
- Já esteve com outras mulheres, antes disso, em Porto Real?
- Eu…
- Você não se lembra?
- Sim, estive.
- Uma? Duas? Vinte?
- Não fiquei contando!
- Ficou, sim.
- Três.
- Acho que vamos morrer em breve. Quero saber como é, antes disso acontecer.
- Arya, eu…
Em seguida, Arya (Maisie Williams) vai para cima do ferreiro Gendry (Joe Dempsie), que conheceu quando fugiu de Porto Real, ainda na primeira temporada, e eles se beijam antes de ela começar a se despir e dizer “Eu não sou a Mulher Vermelha. Pode tirar a sua calça sozinho".
O segundo episódio da última temporada de Game of thrones teve como foco humanidades e emoções dos personagens, com diálogos tocantes e cenas sensíveis ao longo daquela que pode ser a última noite de muitos deles. Embora o título “A knight of the seven kingdoms” (Um cavaleiro dos sete reinos, traduzindo para o gênero masculino), se refira à passagem em que Brienne (Gwendoline Christie) recebe o título de cavaleira, concedido por Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), foi o momento de Arya que repercutiu e mexeu mais com os fãs.
saiba mais
Maisie Williams fala sobre repercussão de cena de sexo de Arya Stark em GoT
Antes de cena em 'GoT', HBO esclareceu idade de Arya Stark
Episódio de 'Game of thrones' é estendido para 1 hora e 22 minutos
Game of thrones termina hoje com uma dura batalha sendo travada fora da tela; entenda
Com ares shakespearianos, Game of Thrones abandona conflitos sobrenaturais e volta às tormentas políticas
Embora ela tenha decapitado ao menos meia dúzia e matado outros mais com requintes de crueldade quando era adolescente, foi o début sexual que causou mais choque nos espectadores da série. Uns pela forma inusitada e áspera como ocorreu, outros por ainda a associarem à imagem da atriz mirim que iniciou as gravações, a julgar pelos comentários no Twitter.
A cena é moderada, comparada a outras da série, conhecida por expor a nudez total de muitos personagens. Os produtores declararam ter dado total liberdade a Maisie para escolher “o quanto mais ou o quanto menos” gostaria de mostrar. A atriz, por sua vez, disse que não houve problemas na execução. “Eu me mantive bastante discreta. Não acho que seja importante para Arya se mostrar. O clima da cena não é realmente sobre isso. E todo mundo já fez isso na série, então…”, disse ela à revista Entertainment Weekly.
Enquanto uns se surpreenderam, muitos fãs já teorizavam há tempos um possível romance entre Arya e Gendry. Além da garota sempre ter mostrado carinho pelo jovem no tempo que conviveram como fugitivos, seus pais (Ned Stark e Robert Baratheon) eram melhores amigos. No primeiro episódio do seriado, Robert (Mark Addy) diz a Ned (Sean bean) que pretendia juntar as duas casas. No entanto, isso seria feito casando a irmã de Arya, Sansa Stark (Sophie Turner), com o príncipe Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) – o que deu totalmente errado, como é sabido por quem assistiu.
Início de um romance ou mera curiosidade, foi a escolha pessoal de Arya às vésperas da esperada chegada do exército de mortos-vivos do Rei da Noite. No próximo domingo (28), às 22h, a batalha deve finalmente ocorrer em Winterfell e é bem provável que muitos personagens encontrem seu fim. O episódio terá uma 1h22 de duração – o mais longo exibido até hoje.