Carregado de expectativas de milhões de fãs ao redor do mundo, o primeiro dos seis episódios da temporada final de Game of thrones começou com a chegada de Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) com seus exércitos e dragões a Winterfell, onde eles reúnem forças para derrotar o exército dos mortos, que avançou através da Muralha no fim da última temporada.
Leia Mais
GoT: sucesso nos livros, fantasia de George R.R. Martin não se encerra com o fim da sérieConheça Noah Centineo, de 22 anos, o ''namoradinho da internet''Gay e com paralisia cerebral, Ryan O'Connell é o astro de "Special"'Shazam!': Personagem protagonizou disputa entre editoras e acusação de plágioCamila Cabello será Cinderela em nova versão moderna do filmeMaisie Williams fala sobre repercussão de cena de sexo de Arya Stark em GoTWhinderson Nunes tem shows cancelados após relato de depressão 'Game of thrones' mudou patamar de produção e jeito de narrar sériesJon, cuja verdadeira identidade ficou conhecida pelo público na sétima temporada, finalmente soube quem são seus verdadeiros pais. Quem contou foi o melhor amigo Sam (John Bradley-West). Este descobriu, pelas palavras da própria Daenerys, que seu pai e irmão foram executados por ela. Embora tenha um temperamento tranquilo, o aspirante a meister ficou insatisfeito e confrontou Jon sobre a atitude da rainha, dando a entender que a personagem de Clarke não deverá ter aceitação de muitas pessoas no Norte.
O fato de Jon ter se curvado a ela desagradou a alguns dos vassalos do Rei do Norte. O protagonista também montou, pela primeira vez, um dos dragões de Daenerys e deu um passeio romântico com a aliada e amante.
REINOS
Os reencontros não foram só em Winterfell. Na capital dos sete reinos, a rainha Cersei (Lena Headey) recebeu a Companhia Dourada, que não é tão forte como ela imaginava, e reviu Euron Greyjoy (Johan Philip Asbæk), com quem as relações foram um pouco além da aliança militar. Prisioneira do tio, Yara Greyjoy (Gemma Whelan) foi libertada pelo irmão Theon (Alfie Owen-Allen). Mas o mais emblemático foi mesmo na cidade nortenha, entre Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) e Brandon Stark (Isaac Hempstead-Wright), na última cena.
No primeiro episódio da série, Jaime jogou Bran da torre de Winterfell, quando Stark era apenas uma criança, e flagrou o relacionamento adúltero e incestuoso do cavaleiro com a irmã Cersei. Por enquanto, o contato foi apenas uma troca de olhares, em que Lannister se mostrou bem angustiado.
Sem grandes tensões, o primeiro episódio não mostrou o Rei da Noite, nem seu exército de mortos-vivos. Apenas o estrago que eles podem causar, quando ex-membros da Patrulha da Noite, o selvagem Tormund (Kristofer Hivju) e Beric Dondarrion (Richard Dormer), que estavam na Muralha, chegam a Última Lareira e encontram a carnificina deixada pelos white walkers. Em um momento digno de filme de terror, um garoto da família Umber, que estava pendurado na parede, volta à vida como zumbi, gritando e horrorizando os guerreiros.