O presidente Jair Bolsonaro demonstrou, nesta quinta-feira (11/4), solidariedade ao apresentador de tevê Danilo Gentili, condenado, na quarta-feira, a seis meses e 28 dias de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
saiba mais
Danilo Gentili é condenado à prisão por injúria contra Maria do Rosário
Danilo Gentili serve vodca para Maisa Silva no 'The Noite'
Danilo Gentili é condenado a indenizar a Band em R$ 1 milhão
Danilo Gentili xinga seguidora: ''Boquet... de político''
Danilo Gentili discute com Fabio Porchat após condenação
Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros.
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de abril de 2019
Maria do Rosário comemora
Logo após a decisão, Danilo publicou uma mensagem em suas redes sociais, ironizando a condenação: "Quem vai me levar cigarro?". Já Maria do Rosário celebrou a decisão como "uma convocação à sociedade para retomar o respeito, o bom senso no debate público, nas redes sociais e na vida". "Considero a decisão um símbolo de que é possível preservar a liberdade de expressão e garantir a dignidade humana. Esta é uma vitória da democracia e da justiça", acrescentou.Não pode haver impunidade, cabendo ao Judiciário definir os termos da condenação. Considero a decisão um símbolo de que é possível preservar a liberdade de expressão e garantir a dignidade humana. Esta é uma vitória da democracia e da justiça.
%u2014 Maria do Rosario #LulaLivre (@mariadorosario) 10 de abril de 2019