O Conversa com Bial volta ao ar na nesta terça-feira, 9, na Globo. Na primeira semana, Pedro Bial entrevistará nomes ligados ao mundo político que chamaram atenção no Brasil nos últimos tempos: Sérgio Moro, Olavo de Carvalho e Jean Wyllys.
Ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro, Moro foi o escolhido para a edição de estreia da 3ª temporada do Conversa com Bial.
saiba mais
Série de livros que deu origem a Game of thrones não tem data de conclusão
Sérgio Alcides explica por que é fácil gostar de Manuel Bandeira
Viola atravessa os séculos, continua moderna e alimenta antigas lendas
Crime passional é um dos destaques da quarta temporada da série 'Psi'
Exposições em cartaz em BH propõem novas formas de lidar com o mundo
"Eu fui o laboratório para tudo que Jair Bolsonaro fez depois. Fui a cobaia do laboratório e a escada que ele utilizou. Até eu chegar no parlamento, ele era um político paroquial, conhecido do Rio de Janeiro, desqualificado, do baixo clero", afirmou Jean Wyllys a Bial.
Olavo de Carvalho, por sua vez, disse: "Apareceu depois aquele general dizendo que eu sou um maluco e o [Steve] Bannon é um maluco. Então ele está dizendo o seguinte: nosso presidente não está qualificado para escolher os amigos, não tem maturidade para escolher os amigos, precisa ser administrado pelo papai, o general, que escolhe os amigos para ele. Isso é um insulto monstruoso que ele fez ao nosso presidente".
Em comunicado divulgado pela emissora, Pedro Bial afirmou: "Seguimos buscando ampliar nossa arena de debate público, contemplando os desejos e inquietações explícitas e implícitas, manifestas ou latentes, do cidadão brasileiro. Sempre no tom amigável de uma conversa".
Na sexta-feira, 12, a semana se encerra com uma entrevista com o cantor Djavan.
O Conversa com Bial será exibido a partir desta terça-feira, 9, após o Jornal da Globo.