Rodrigo França, que foi eliminado do Big Brother Brasil nesta terça-feira, 2, disse que a família dele já acionou um advogado para processar quem promoveu ataques racistas contra ele na internet.
Leia Mais
BBB19: Enquetes apontam quem deve sair em paredão: Carol, Hariany ou Rodrigo Em paredão contra Carol e Hariany, Rodrigo é eliminado no BBB19Kaysar Dadour estreia como ator em 'Órfãos da Terra': 'Sem palavra'BBB19: Globo estuda expulsão de Hariany após briga com Paula BBB19: Enquetes apontam quem deve sair em paredão: Paula ou CarolBBB19: Enquetes apontam quem deve sair em paredão: Paula ou Rízia BBB19: prova do líder desta semana é de resistência e paredões serão duplosGabriel Medina aparece com mulheres nuas em vídeo intimo vazado Djavan faz show em BH e fala sobre a responsabilidade política dos artistasRodrigo foi alvo de comentários racistas em publicações no Instagram, alguns chamando-o de macaco. No Mais Você, ele disse que também ofenderam o candomblé, religião que a família dele cultua.
"O candomblé não tem cultura de catequisar ninguém. Poucas vezes falei (sobre) e foi para uma pessoa que é adepta. E mais uma vez colocam o candomblé como algo maligno, perverso, sem perguntar do que se trata", disse.
Eliminado do reality show com 69,71% dos votos, o ator, diretor e articulador cultural afirmou que o racismo, "na maioria das vezes, é velado". "Cada um tem sua crença, sua não crença e tudo tem que ser respeitado."
No Instagram, os responsáveis pelo perfil de Rodrigo também se manifestaram sobre o racismo cometido contra o ex-participante do BBB.
"Agora, meu amigo, é o Brasil racista que se sente no direito de te chamar de 'macaco' e desejar que 'fique manco da outra perna'. Daqui, espero que tenhamos sabedoria para entender todas as outras lutas que agora você, obrigatoriamente, terá que enfrentar. E que você tenha força para superá-las e continuar esse cara íntegro, gentil e maravilhoso que você é", diz o texto..