No mundo ficcional da série Veep – que por vezes mais parece o mundo político real –, a campanha para a eleição presidencial dos Estados Unidos de 2020 já dá os seus primeiros passos. A protagonista da história, Selina Meyer, vivida por Julia Louis-Dreyfus, começa a ganhar força na corrida em suas disputas primárias.
Leia Mais
#MeToo, Trump, Netflix: veja no que se deve prestar atenção no EmmyTrump ironiza emissora que puniu atriz racista dos EUA Conheça o elenco de 'Ninguém tá olhando', nova série de comédia da NetflixO desenvolvimento da campanha vai ser o foco desta que será a sétima e última temporada da série, cujos episódios inéditos estreiam neste domingo (31), na HBO. Os episódios também vão ser disponibilizados, semanalmente, no serviço de streaming do canal, o HBO Go.
A série sempre trabalhou com situações cômicas e exageradas do meio político, que, cada vez mais, foram ficando próximas do mundo real, quando Donald Trump foi eleito presidente dos EUA. O fim, no entanto, não tem a ver com Trump, segundo Louis-Dreyfus, que também produz a série. “A narrativa ditou o fim da série. Pareceu o certo”, disse ela à revista Entertainment Weekly.
O cocriador de Veep David Mandel concorda, mesmo sabendo que a HBO estava disposta a fazer mais temporadas. “Donald Trump não é a razão pela qual estamos terminando Veep”, disse ele à mesma publicação. “Ficou difícil.
TRATAMENTO Na pele da terrível política Selina Meyer, Julia Louis-Dreyfus encontrou o papel de sua carreira. Venceu por seis anos seguidos o Emmy de melhor atriz. Mas o seu maior desafio esteve fora das telas. No dia seguinte à sua vitória na premiação em 2017, ela descobriu ter câncer de mama. A atriz, ainda assim, continuou trabalhando na série por um bom tempo, inclusive enquanto estava fazendo quimioterapia. Até que a produção da sexta temporada entrou em hiato no início de 2018.
“Foi estranho, porque meu sistema imunológico estava comprometido. Eu não podia abraçar ou tocar em ninguém.
“Quando cheguei para a leitura do roteiro do episódio final, entrei e vi Tom Simons sentado e chorando. E nós nem tínhamos começado a ler o roteiro ainda”, disse a atriz no programa de Jimmy Fallon. Para a temporada final, retornam também nomes como Tony Hale, na pele de Gary, o dedicado assistente de Selina; Anna Chlumsky como Amy, o braço direito dela; e Matt Walsh como Mike, seu ex-porta-voz.
Além dos prêmios para Julia, Veep ganhou por três vezes o Emmy de melhor série de comédia, entre 2015 e 2017.
Veep
Estreia da sétima temporada
Domingo (31), às 23h40
HBO.