De vítima a algoz. Jussie Smollett, astro de Empire - Fama e poder, uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, foi preso nesta quinta-feira (21), pela polícia de Chicago, por forjar um ataque racista contra si mesmo e de ter feito uma denúncia falsa a partir do caso.
saiba mais
Polícia investiga possibilidade de ator de Empire ter encenado ataque
Ator de 'Empire' é hospitalizado após sofrer ataque homofóbico e racista nos EUA
Mariah Carey fará participação na terceira temporada de 'Empire'
Fox renova série Empire sem personagem de Jussie Smollett
Tyler James Williams, de Todo Mundo Odeia o Chris, fala sobre internação e doença crônica
Mas tudo indica, que a história é outra. De acordo com a polícia, os irmãos nigerianos Abimbola "Abel" e Olabinjo "Ola" Osundairo teriam sido contratados por Smollett para forjar a agressão. Ambos são modelos e, inclusive, atuaram como figurantes em Empire e frequentam o mesmo ginásio de esportes que o ator. Teriam recebido pelo trabalho cerca de US$ 3.500 (o equivalente a R$ 12.950).
Abimbola e Olabinjo foram detidos para interrogatório e liberado depois de concordarem em confessar o plano. Segundo o canal Fox 32 Chicago, os irmãos disseram aos policiais que compraram a corda usada no pescoço de Smollett após o ataque. Em entrevista ao Entertainment Weekly, os advogados do ator afirmaram que Smollett estava "irritado e abalado" com a acusação.
Na noite de sábado passado (16), os advogados ainda emitiram uma declaração, em nome de Smollett, minimizando a amizade do ator com os irmãos e insistindo que seu cliente é uma vítima de crime de ódio.