De vítima a algoz. Jussie Smollett, astro de Empire - Fama e poder, uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, foi preso nesta quinta-feira (21), pela polícia de Chicago, por forjar um ataque racista contra si mesmo e de ter feito uma denúncia falsa a partir do caso.
Leia Mais
Polícia investiga possibilidade de ator de Empire ter encenado ataqueAtor de 'Empire' é hospitalizado após sofrer ataque homofóbico e racista nos EUAMariah Carey fará participação na terceira temporada de 'Empire'Fox renova série Empire sem personagem de Jussie SmollettTyler James Williams, de Todo Mundo Odeia o Chris, fala sobre internação e doença crônicaAcusações contra Jussie Smollett são retiradas por promotoriaDavid Letterman dá show de competência em série da NetflixIdris Elba assume as picapes na série 'Turn up, Charlie'Colegas de Jussie Smollett pedem para que ator seja demitido de série
Mas tudo indica, que a história é outra. De acordo com a polícia, os irmãos nigerianos Abimbola "Abel" e Olabinjo "Ola" Osundairo teriam sido contratados por Smollett para forjar a agressão. Ambos são modelos e, inclusive, atuaram como figurantes em Empire e frequentam o mesmo ginásio de esportes que o ator. Teriam recebido pelo trabalho cerca de US$ 3.500 (o equivalente a R$ 12.950).
Abimbola e Olabinjo foram detidos para interrogatório e liberado depois de concordarem em confessar o plano.
Na noite de sábado passado (16), os advogados ainda emitiram uma declaração, em nome de Smollett, minimizando a amizade do ator com os irmãos e insistindo que seu cliente é uma vítima de crime de ódio.
.