O mineiro Maycon foi eliminado do BBB 19 na noite dessa terça-feira, 19, com 55,72% dos votos. Ele disputava a preferência do público com o carioca Rodrigo, que recebeu 42,37% e Tereza, que levou 1,91% dos votos. O eliminado participou do programa Mais Você na manhã desta quarta-feira, 20, e tomou café com a apresentadora Ana Maria Braga.
Questionado se ficou surpreso com sua eliminação, o brother disse que sabia que poderia sair e que entendia que o paredão estava entre ele e Rodrigo. Maycon disse que é um cara muito brincalhão e que as pessoas às vezes interpretam de maneira errada. "Eu devia ter sido mais sério, ter brincado menos", disse.
Leia Mais
BBB 19: Enquetes apontam saída de Rodrigo em paredão triplo BBB19: Leifert diz que comentários ofensivos foram enviados às autoridadesBBB 19: Após eliminação, Diego pede affair em namoro BBB19: Delegacia do Rio abre inquérito para apurar casos de racismo No sexto paredão do BBB19, Isabella é eliminada com 63,81% dos votosBBB19: noite tem Big Fone, Alan no paredão e Elana líder (de novo)BBB 19: Prova do líder desta semana será de precisãoEx-BBBs armam barraco nas redes sociais"Eu me eliminei, fiz várias coisas erradas", afirmou. Em seguida, o mineiro elencou os pontos que ele acha que foi mal visto pelo público, que fez com que ele deixasse a casa. "Errei com a Isa, deixei os sentimentos tomar conta de mim e falei demais".
A apresentadora evitou tocar em pontos polêmicos, como as acusações de racismo e maltrato aos animais. Em um momento na casa, Maycon disse ter sentido arrepios ao ver Rodrigo e Gabriela - que são negros - dançando músicas da cultura afro-brasileira numa festa. "Senti um arrepio quando começou a tocar umas músicas esquisitas (de Jorge Aragão). Comecei a olhar e ouvir umas coisas. Jesus Cristo estava em minha mente, dizendo que se eu fizer igual aos dois, eles vão ganhar mais força", contou.
Maycon também gerou polêmica na casa ao comentar que já amarrou bombinha em rabo de gato. Além disso, seu colega Diego, numa discussão com Hariany e Paula sobre a orientação sexual de Rodrigo, afirmou não gostar de "gays escandalosos". O comentário causou reações nas redes sociais.