Quando se inscreveu no na 19ª edição do Big Brother Brasil, Vanderson imaginava que ficaria famoso, mas certamente não de maneira negativa. De volta ao Acre, o biólogo foi ouvido na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, sobre as denúncias feitas por três mulheres. Ele é acusado de estupro, agressão física e importunação sexual.
Após o depoimento, Vanderson deu entrevista ao portal G1 e negou todas as acusações. O ex-BBB ainda se disse surpreso com as denúncias. "Foi uma surpresa extrema. Não fazia noção do que estava acontecendo. Fui acordado com a notícia de que teria que sair do programa, mas fui ter noção hoje [quinta,24] pela manhã quando me contaram quais eram as acusações. Tudo era muito superficial e agressivo, principalmente nas redes sociais”, relatou.
saiba mais
Desclassificado do BBB19, Vanderson fala sobre acusações: 'Mentira não passa'
Perfil oficial de Vanderson lamenta saída e afirma que ele vai precisar da ajuda de todos
BBB 19: Vanderson é eliminado após ser intimado a depor em acusação de estupro
BBB 19: 'Não sabia que as minhas brincadeiras iam repercutir tão mal', diz Gustavo sobre eliminação
BBB 19: Enquetes apontam saída de Gustavo no segundo Paredão desta edição
O acriano ainda foi acusado nas redes sociais de ser agressivo e abusivo nos relacionamentos amorosos. Uma dessas acusações partiu da ex-namorada Maíra Menezes, que afirmou ter sido agredida pelo professor. Os dois terminaram o relacionamento em 2011.