Fontes com conhecimento sobre as negociações disseram à Variety que a Fox Broadcasting Company (FBC) e o estúdio 20th Century Fox Television estão perto de completar um acordo para renovar Os Simpsons para as temporadas 31 e 32.
Segundo a revista, a aquisição da Fox pela Disney pode ameaçar a continuidade do seriado, que já é o mais longo da televisão, com 663 episódios originais.
Em sua 30ª temporada, o seriado Os Simpsons já fez muitas previsões sobre a realidade. Mas, essa magia de antecipar o futuro em seus episódios pode estar com os dias contados, uma vez que o programa de TV só deve ser renovado por mais duas temporadas. Nos termos do contrato, há uma taxa de licenciamento menor do que aquela paga pela rede na última renovação, o que reflete a mudança econômica envolvendo o seriado.
Atualmente, a rede Fox está perdendo dinheiro com a animação, com custos que aumentam ao longo dos anos de exibição. Com a conclusão do acordo entre as empresas, a FBC seguirá independente enquanto o estúdio irá para a compania de Walt Disney.
Dessa forma, a rede terá de arcar com os custos da produção sozinha, e a Disney vai ter a responsabilidade de decidir como o programa se encaixa no portfólio.
Segundo a revista, a aquisição da Fox pela Disney pode ameaçar a continuidade do seriado, que já é o mais longo da televisão, com 663 episódios originais.
saiba mais
Personagem Apu, de 'Os Simpsons', pode ser removido da animação
Desenho 'Os Simpsons' previu legalização da maconha no Canadá há 13 anos
Família animada e visionária, Os Simpsons estreia nesta segunda sua 29ª temporada no Brasil
Os Simpsons 'previram' bar clandestino dentro de pet shop no Rio
Internautas dizem que 'Os Simpsons' previram coronavírus
Atualmente, a rede Fox está perdendo dinheiro com a animação, com custos que aumentam ao longo dos anos de exibição. Com a conclusão do acordo entre as empresas, a FBC seguirá independente enquanto o estúdio irá para a compania de Walt Disney.
Dessa forma, a rede terá de arcar com os custos da produção sozinha, e a Disney vai ter a responsabilidade de decidir como o programa se encaixa no portfólio.