O BBB 19 mal começou e já está recheado de polêmicas. O participante Vanderson foi convocado para depor numa delegacia do Rio de Janeiro. A informação é do jornal carioca Extra. As investigações em relação ao acreano se relacionam ao fato de três mulheres terem realizado boletins de ocorrência acusando o biólogo de agressão física, estupro e importunação.
A pedido da delegada Juliana de Angelis, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco, onde os registros foram feitos, a delegada Rita Salim, da Deam de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), pretende interrogar o acreano ainda esta semana.
Juliana de Angelis Carvalho já recebeu o advogado da família do BBB para tratar do assunto e, segundo ela, "a prisão preventiva tem que ter vasta materialidade e, inicialmente, não é este o caso".
Em entrevista ao Extra, a delegada explicou: "Ele está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens... Tudo que possa ser anexado aos autos", declarou.
Leia Mais
BBB 19: Hana, Hariany e Paula são isoladas em quarto dos sete desafios'BBB 19': Luisa Mell pede Maycon fora por suposta crueldade contra animaisBBB19: Maycon se declara para Isabella e fala de ''amor à primeira vista''Desclassificado do BBB19, Vanderson fala sobre acusações: 'Mentira não passa'Perfil oficial de Vanderson lamenta saída e afirma que ele vai precisar da ajuda de todosBBB 19: 'Eu menti e acrescentei Deus no meio', diz Vinicius sobre eliminaçãoNetflix lança opção de compartilhar séries e filmes no InstagramShakira lamenta morte de fã: 'onde quer que esteja, lembrarei de você''Não vai me abalar', diz Datena sobre acusação de assédio sexual
"Estamos apurando como tudo aconteceu.
Na semana passada, a TV Globo se pronunciou sobre as acusações contra Vanderson e, em nota, disse: "A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa". Segundo o Extra, a família de Vanderson foi procurada, mas não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens enviadas..