Em Pollyanna, clássico da escritora norte-americana Eleanor H. Porter (1868-1920), o doutor Chilton é o médico responsável por fazer a protagonista voltar a andar depois de um grave acidente de carro. Ele namorou a tia da menina, miss Polly, mas o casal brigou, cortando relações. Na adaptação brasileira As aventuras de Poliana, novela em cartaz no SBT/Alterosa, Chilton ganhou outro nome e nova profissão.
Marcelo Pessoa é um fotógrafo profissional que vive viajando para registrar a natureza. Paralelamente, dá aulas na tradicional Escola Ruth Goulart. Filho de Glória (Clarisse Abujamra), a influente dona de galeria e matriarca de fibra, ele adora crianças e sonha ser pai, o que gera conflito com Débora (Lisandra Cortez), sua namorada. Em comum com o doutor do livro há apenas o amor mal resolvido por Luísa (Thais Melchior), tia da protagonista Poliana (Sophia Valverde).
Leia Mais
Mensagens de ódio fazem atriz de 'Poliana' deixar redes sociaisMylla Christie mostra sua verve cômica em 'As aventuras de Poliana'Orgulhosa em interpretar Gleyce em 'As aventuras de Poliana', Maria Gal defende espaço dos negros no audiovisualUm dos personagens mais queridos da novela, Marcelo é o papel de maior destaque da carreira de Murilo Cezar. Essa trajetória começou na Escola de Teatro Célia Helena, em São Paulo, onde ele estudou artes cênicas e fez oficinas, workshops e vivências que o aproximaram da linguagem audiovisual. A partir de então, surgiram as oportunidades.
Como ator profissional, Murilo trabalhou na peça Os maus, da trilogia Não restará mais nada, de Fernando Nitsch, e atuou em curtas e longas-metragens – entre eles Filme B, projeto de Carla Albuquerque e Beto Ribeiro.
NAMORO
“As aventuras de Poliana é minha primeira novela com um personagem protagonista”, ressalta Murilo, que também foi modelo. “Mais do que a carreira, o ofício de ator sempre me atraiu muito. Namorei esse sonho durante anos até conseguir entrar no mundo artístico e me encontrar. É fascinante a possibilidade de criar uma vida, construir a linha de raciocínio do personagem e suas derivações com cada relação estabelecida pelo autor”, diz. E garante: “É um privilégio observar a vida como matéria-prima”
Fazer parte da novela é uma experiência enriquecedora, conta Murilo, destacando sua conexão com o elenco infantojuvenil. Ele cita os jovens colegas Sophia Valverde e Lawrran Couto, que interpreta Guilherme, o sobrinho de Marcelo.
“É peculiar, instigante, pois as crianças são muito talentosas, generosas de uma maneira genuína. É divertido poder trocar com elas em cena. Diria que uma experiência única.
FENÔMENO
Daqui a alguns dias, As aventuras de Poliana chegará ao 200º capítulo. Fenômeno de audiência, a novela, exibida às 20h50, garante ao SBT/Alterosa a vice-liderança no horário. Isso ocorre praticamente desde a estreia, em maio do ano passado. Ao longo dos anos, o SBT vem se firmando no setor de novela infantojuvenil. O público já tem identificação com esse segmento. Poliana reuniu um elenco bem diversificado, com diferentes faixas etárias e papéis com personalidades distintas”, frisa o ator. O amor e a alegria da equipe se refletem na novela, conta ele. “Isso resulta num trabalho primoroso e bonito”, observa.
“Fico muito feliz pela aceitação e receptividade de Poliana e também do Marcelo. Gosto demais de mergulhar naquele mundo mais lúdico e romântico, que traz um olhar leve ao dia a dia”, conclui o ator.
AS AVENTURAS DE POLIANA
SBT/Alterosa
De segunda a sexta-feira, às 20h50.
Resumo da semana aos sábados.