
Rozana aprovou a aproximação do filho com a sister Isabella. Na noite de estreia, ele conversou com a sister no quarto, com as luzes apagadas. Mas ela alerta que o filho tem perfil namorador: “Ele deve dar uma flertadinha na moça lá dentro para sentir mais segurança. Mas ele é o seguinte: flerta com ela. Se a outra for mais adequada, mais comunicativa com ele, ele pega a outra”, adianta. No entanto, Rozana disse que Isabella é muito bonita. Maycon já teve pelo menos 13 namoradas, nas contas da mãe.
A mãe conta que o filho tem uma vida difícil, desde que se mudou para São Paulo para correr atrás do sonho. Ela aconselhou o filho a regressar para Piumhí. “Disse para ele: 'quero que você venha embora, meu filho'. É uma vida muito sofrida trabalhar à noite e durante o dia. Há alguns meses, ele ficou doente e teve que gastar com médico. São Paulo, você sabe como é. Ele me respondeu: 'Enquanto não conseguir [dar sequência à carreira de modelo], não volto.'”
saiba mais
Sem poder mais jogar, voltou a focar na carreira artística e foi convidado para modelar em Ribeirão Preto. Logo depois, foi para São Paulo, onde participou de desfiles. “Ele ganhou o prêmio de garoto simpatia na Fashion Week. Pensamos que muitas portas iriam se abrir e nada”, diz ela, sobre a participação do filho no universo da moda. Ela não se recorda qual foi o desfile, mas diz ter sido na São Paulo Fashion Week. Em São Paulo, Maycon fez diversos testes para atuar em novelas, mas não conseguiu papel importante. “Ele foi figurante na novela Amor à vida”, conta. No entanto, a carreira não deslanchou como ele esperava. “Ele ficava muito triste e chorava. Os amigos conseguiam e ele, nada. Para uma mãe ver o filho assim é algo muito difícil”, diz.
QUEIJO Como a carreira de Maycon no campo artístico não decolou, ele precisou se virar para se manter em São Paulo, enquanto não podia viver da profissão que escolheu. Ele buscou o que há de melhor em Minas: começou a vender queijos. A mãe conta que o filho tem um ponto fixo na cidade, onde se instalou para vender queijo e quitutes mineiros. Ela afirma que o filho conquista a clientela por ser comunicativo. “Tem ponto fixo lá. O pessoal já conhece ele. É o mineiro”, afirma.
A mãe acredita que Maycon ficará um bom tempo na casa, mas adianta que ele não é de levar desaforo para casa: “O ponto fraco dele é que ele bate de frente. Ele é muito justo. Ele não gosta de pessoas arrogantes. Ele é um menino muito humilde. Tem coração muito bom”, afirma.