Na noite desta terça-feira (15) a Globo anunciou que o ator José Mayer está desligado da emissora, desde o final de 2018.
O comunicado distribuído à imprensa não informa as razões da saída de Mayer nem os termos do acordo feito entre o ator e a emissora.
Diz o texto:
"Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018.'
Leia Mais
José Mayer diz que assédio é próprio de seu personagem, não deleFigurinista que acusou José Mayer de assédio é chamada para deporJosé Mayer vai acionar Justiça após ser acusado de assédioApós caso de assédio, José Mayer luta contra depressão e suplica papel em novelas, diz colunista Betty Faria defende José Mayer em caso de acusação de assédio Quem 'apagou' Lampião? Historiador revela em livro verdadeiro assassino do cangaceiro"Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça por isso... Volta, José Mayer!", pediu o novelista.
Em março de 2017, o ator foi acusado de ter assediado a figurinista Su Tonani durante as gravações da novela A Lei do Amor, fato que foi posteriormente assumido por Mayer. Desde então, Mayer está afastado de trabalhos na TV e passa por um período longe dos holofotes.
Não é a primeira vez que o autor sai em defesa de Mayer. Em novembro de 2017, ele já havia se manifestado, alegando que "todos cometem erros" e criticando "oportunistas".
Em julho de 2018, ao rever uma cena da novela "A Indomada", falou novamente sobre Mayer: "Que falta faz este grande ator na tevê e no teatro brasileiros". (Com Agência Estado) .