A eliminação prematura do lutar de MMA Fábio Alano, de 27, do Big Brother Brasil 2019 pode ter sido causada pelo descumprimento de uma cláusula contratual. A três dias da estreia do programa, a TV Globo divulgou nota de impressa vaga que dizia do afastamento, mas sem deixar claro as razões.
Daniel Castro, do site Notícias na TV, apurou que Fábio teria omitido a informação de que é patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. O lutador não teria informado, durante a fase seletiva, que era patrocinado, o que teria sido mal-visto pela emissora.
Na conta do lutador no Instagram consta que ele é patrocinado por marca esportiva. Inclusive, no perfil oficial na rede, a marca divulgou foto comemorando a participação de Fábio no reality.
saiba mais
BBB19: Globo exclui lutador de MMA por 'fatos inadequados'
BBB19: Vinícius, brother que mora com os pais em BH, faz arte erótica
BBB19: Mineiros da edição são vendedor de queijos e dona de pet suíno
BBB 19: conheça os 18 concorrentes a R$ 1,5 milhão na casa mais vigiada do Brasil
BBB 19: irmã de Paula diz que porca de estimação já sente saudades
Depois da informação da emissora, o assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter. Inclusive, foi essa a rede que a família do competidor escolheu para confirmar a eliminação. “Com tristeza que a gente confirma a saida do Fábio! Não é um momento fácil pra família e nem pra quem já tava curtindo ele, todos estavamos com muitas expectativas. Mas seguimos aqui pra apoiar ele, ele tem muito a mostrar ainda!
Com tristeza que a gente confirma a saida do Fábio! Não é um momento fácil pra família e nem pra quem já tava curtindo ele, todos estavamos com muitas expectativas. Mas seguimos aqui pra apoiar ele, ele tem muito a mostrar ainda! pic.twitter.com/XKHsW2ABWK
%u2014 Fábio Angnes Alano %uD83E%uDD4B (@fkamikase) 12 de janeiro de 2019
Ao anunciar a seleção do gaúcho na quarta passada, a emissora divulgou o seguinte texto como perfil do participante:
" Aos 27 anos, Fábio é formado em Educação Física e é atleta de MMA. Luta desde os quatro anos e coleciona alguns títulos: tricampeão Mundial de Jiu-Jitsu, bicampeão Pan-Americano, bicampeão Europeu e, atualmente, campeão Brasileiro. Há cinco anos, mora na academia onde treina, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para poder se dedicar mais aos treinos e à profissão. Filho único de uma mãe enfermeira e um pai corretor de imóveis, que ele diz ser seu principal mentor, na época da faculdade fazia bicos como bartender. Mora com seis outros lutadores e brinca que parece até um tipo de BBB: “Durmo no tatame, sou vigiado por câmeras e o mestre está sempre de olho. Nossa convivência é boa, porque são pessoas com o mesmo foco, então nos ajudamos muito".
No entanto, site oficial do BBB19, já não constam informações sobre Fábio. Além de não ter a matéria de apresentação, ele não é mais um dos rostos do 'carômetro' de participantes.