O BBB19 começa na próxima terça-feira (15). Os participantes do reality show foram anunciados nesta quarta e, entre eles, estão dois mineiros. Maycon, de 27 anos, e Paula, 28. Conheça um pouco da história de cada um:
Leia Mais
BBB 19: conheça os 18 concorrentes a R$ 1,5 milhão na casa mais vigiada do Brasil BBB 19: Família de Paula torce para ela não se envolver com brotherBBB 19: irmã de Paula diz que porca de estimação já sente saudades BBB19: conheça Tereza, a ''Mara Telles'' da edição deste anoBBB 19: saiba o motivo da eliminação de Fábio a três dias do início do programaReality da Globo oferece aos participantes a chance de ter fama, dinheiro e muitos problemas BBB19: Globo exclui lutador de MMA por 'fatos inadequados'Mari Palma ocupa novo cargo no 'Mais Você'Para Maycon, sua grande qualidade é saber perdoar, sem guardar rancor nem buscar vingança. O mineiro se diz mulherengo, conta que já namorou sério algumas vezes. “Mas só apresentei três para a minha mãe”. Sua maior motivação para entrar no BBB é o dinheiro do prêmio: “quero ajudar minha mãe a parar de trabalhar como doméstica e comprar uma casa para ela”.
Toda a família mora próxima, em sítios um ao lado do outro, depois que a avó, hoje com 100 anos, decidiu partilhar, em vida, a fazenda entre seus filhos. Eles criam vários animais, mas sua preferida é a porca Felipa, apelidada de Pipa. O “bicho de estimação” de 150 quilos é tratado luxuosamente por ela desde o primeiro dia de vida, com direito a mamadeira e até a dormir junto na cama, quando era filhote.
Paula conta que adora ter contato com a natureza e não curte muito baladas, mas que quando vai, “é sem limites”. “Adoro ir para o meio do mato, cuidar dos bichos, olhar as plantas”, detalha. Ela gosta de praia, mas não entra no mar. Se considera meiga, calma e sincera, mas brinca que tem o dom de irritar as pessoas quando quer. Diz que tem o coração muito bom e que sofre por isso. Em uma briga, costuma rir de nervoso. No jogo, acredita que se sairá bem nas provas de resistência.
'Quase mineiro'
O BBB19 terá uma curiosidade. O participante Vinicius, de 40 anos, nasceu em São Paulo mas vive em Belo Horizonte desde os oito, e se considera mais mineiro que paulista.
Ele trabalhava como diretor de arte e designer gráfico, mas, em 2008 começou a atuar como artista plástico e atualmente se sustenta com arte. Mora com os pais e, no antigo quarto do irmão, montou seu ateliê. Teve sua filha aos 17 anos, e é muito próximo dela. “Somos como irmãos”, revela.
Vinicius se acha hiperativo e impulsivo. Conta que não pensa muito antes de dizer algo, o que acha que pode ser bem ruim. Tem facilidade em se relacionar com as pessoas e costuma dizer que consegue ficar íntimo em cinco minutos. Adora sair para baladas, frequenta a cena underground de Belo Horizonte há 18 anos e, por conta do trabalho da filha, que é DJ, sai muito para festas – os dois têm os mesmos amigos.
Seu estilo musical preferido é o house / eletrônico, que também serve como inspiração para criar sua arte.
Vinicius garante que não falta animação para lutar pela vitória no BBB19. “A motivação para eu entrar na casa é um pacote de tudo o que o programa pode proporcionar: a experiência de vida, o autoconhecimento e o dinheiro do prêmio. Acho que vou ser a alegria desse BBB”.
.