Lançado pela Netflix no último dia 28 de dezembro, o filme interativo Black mirror: Bandersnatch foi destaque nas redes sociais. O longa, que oferece ao espectador a possibilidade de escolher entre cinco desfechos diferentes, dividiu opiniões e algumas postagens atacaram a produção baseada no seriado de ficção exibido na plataforma. Um dos alvos foi o ator Will Poulter, intérprete do desenvolvedor de games Colin Ritman.
Na trama, Poulter aparece com cabelo descolorido e óculos. Além de críticas por seu desempenho em cena, alguns internautas foram além e ofenderam o artista por sua aparência. Os comentários iam desde "feio" até ameaças de agressão e alguns memes, que o comparavam com o personagem Sid, do desenho Toy Story. Diante disso, o inglês de 25 anos anunciou seu afastamento do Twitter, para "cuidar de sua saúde mental".
saiba mais
Boninho anuncia participante mineira no BBB 19
Retorno de 'O Justiceiro' é anunciado com teaser inédito
Netflix pede que fãs tomem cuidado com desafio inspirado em Bird box
Quinta temporada de 'Black Mirror' chega com três episódios
Na pista certa: após crise, 'True Detective' retorna com enredo cativante
O ator ainda disse que “Como todos sabemos, há um equilíbrio a ser encontrado em nossos envolvimentos com redes sociais. Tem coisas positivas a serem aproveitadas e, inevitavelmente, negativas, que é melhor evitarmos. Esse é um equilíbrio que eu tenho lutado para encontrar faz um tempo e, priorizando minha saúde mental, sinto que chegou a hora de mudar minha relação com as redes sociais”.
Ele agradeceu os fãs que o apoiaram e comunicou que manterá uma atividade no site voltada para as campanhas de combate ao bullying defendidas por ele:“Não quero parecer ingrato com todo o apoio maravilhoso que tenho recebido pelo qual sou verdadeiramente agradecido. Nem quero que meu desligamento das redes sociais seja estendido para qualquer uma das organizações que eu tenho a sorte de trabalhar”, afirmou o ator de 25 anos, que é ativista e atua em favor de várias organizações anti-bullying. Sou um privilegiado por ter essa plataforma. Espero que esta pausa possa reduzir minha expressão pessoal e aumentar o foco em questões que importam, resultando no melhor para todos".
Por fim, ele usou uma frase de seu personagem para se despedir: "Esse não é o fim. Considero este um caminho alternativo".
With love... pic.twitter.com/JSm7oNLTsV
— Will Poulter (@PoulterWill) 2 de janeiro de 2019