– Gosto da nossa relação... É ótimo que sejamos amigas – diz Sally.
– Amigas? – questiona Emma.
– Quer dizer, a noite passada foi incrível. Você é incrível. Só que essa coisa de garota com mulher...
– Lésbicas? – ironiza Emma.
– Isso, isso mesmo. Não sei se tem a ver comigo – reage Sally.
– Sério? Na noite passada, parecia que tinha tudo a ver com você.
O humor britânico é satírico, irônico e nonsense. Todos esses elementos podem ser facilmente percebidos na série Sally4ever (HBO Plus). A personagem-título (papel de Catherine Shepherd) leva uma vida entediante, sobretudo afetivamente. Há mais de 10 anos namorando David (Alex Macqueen), ela decide terminar o relacionamento no momento em que o rapaz a pede em casamento.
A partir do rompimento, Sally experimenta uma jornada de autoconhecimento e aventuras, especialmente por conta de sua relação com a artista Emma (Julia Davis). Ao se conhecerem no metrô, a atração é imediata.
O elenco conta também com Sean Benn (o Ned Stark de Game of thrones) e Felicity Montagu (O diário de Bridget Jones). Além de atuar, Julia Davis idealizou e dirigiu a atração. Em conversa com jornalistas latino-americanos, ela destacou a independência da protagonista: “A história empodera Sally, pois ela busca o que quer para sua vida. As personagens femininas são muito fortes.”
A comédia aborda temas atuais, como a descoberta e a aceitação da sexualidade, com pitadas bem-vindas de humor britânico. Aliás, nas redes sociais, internautas ingleses provocaram: “Será que os americanos vão entender essas piadas?”.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente
Ângela Faria.