Nova aposta da Globoplay, Ilha de Ferro mistura drama, romance e aventura

A série mostra uma equipe de petroleiros dividida entre os dilemas da vida familiar em terra firme e a convivência na plataforma PLT-137

por Ana Clara Brant 23/11/2018 08:10

 JOÃO MIGUEL JR./DIVULGAÇÃO
(foto: JOÃO MIGUEL JR./DIVULGAÇÃO)


 

– Você ainda tem medo de mim né? – pergunta Dante ao irmão, Bruno, que apenas ri.

–  Eu entendo. Fazia todo o serviço sujo, levava pra escola... Eu te dava uns cascudos – provoca Dante.

– Você sempre foi mais forte e mais alto do que eu – comenta Bruno.

– É, mas você é bem forte agora. Você se acha muito esperto, né? Aposto meu salário que você sabe o que vim fazer aqui hoje – dispara Dante.

– Ah, cara. Pelo visto, pra falar da nossa infância.

O diálogo ocorre no primeiro episódio de Ilha de ferro, a nova aposta do Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Dentro do helicóptero pilotado por Bruno (Klebber Toledo), irmão caçula de Dante (Cauã Reymond), o clima é tenso. Enquanto se deslocam para Búzios, os dois têm uma conversa difícil, que pode levar a consequências trágicas. Ação, emoção e efeitos especiais –  a tônica da produção – estão presentes na sequência.

A série mostra uma equipe de petroleiros dividida entre os dilemas da vida familiar em terra firme e a convivência na plataforma PLT-137, a ilha de ferro, em alto-mar. Drama, romance e muita aventura marcam as sequências.

O primeiro episódio, Ninguém é uma ilha, foi exibido na segunda-feira passada pela TV Globo, mas os demais só estão disponíveis para assinantes do Globoplay.

Criada e escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson, a série tem direção-artística e geral assinada pelo cineasta Afonso Poyart.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV