A atriz Thaís Melchior tem 28 anos de idade e 15 de carreira. O início na profissão se deu quase por acaso. “Eu era adolescente e fui fazer um curso com uma amiga para me auxiliar a solucionar o problema da timidez. Acabei me apaixonando e não tive dúvidas: escolhi ser atriz”, conta Thaís, que, ao se definir pelos palcos, abandonou o plano de ser promotora pública.
saiba mais
Mylla Christie mostra sua verve cômica em 'As aventuras de Poliana'
Orgulhosa em interpretar Gleyce em 'As aventuras de Poliana', Maria Gal defende espaço dos negros no audiovisual
'As aventuras de Poliana', folhetim infantojuvenil do SBT/Alterosa, conquista a audiência
'Uma experiência visceral', diz vencedor do Prêmio Jabuti de poesia e livro do ano
“Essa profissão é recheada de desafios. Posso dizer que este é um dos grandes que coleciono. Milena e eu trocamos mensagens de carinho, com respeito e admiração sobre os nossos trabalhos e a substituição. Foi estimulante a construção dessa personalidade tão fria e rígida que a Luísa tem”, diz ela, que atua pela primeira vez num produto do SBT. “Tem sido uma experiência maravilhosa. É uma emissora muito ‘família’ e agregadora. Foi uma honra conhecer o Silvio. A história dele é admirada no Brasil inteiro. Ele é um exemplo de superação e determinação. Sou muito grata por essa oportunidade”, diz.
Mas nem tudo foram flores nessa experiência de Thaís Melchior no elenco de As aventuras de Poliana. Se recebeu apoio de muita gente, a atriz também chegou a ser hostilizada e até ameaçada por fãs de Milena Toscano, inconformados com sua substituição. Diante da onda de agressividade, Thaís se ausentou momentaneamente das redes sociais.
CARINHO “Não esperava ser ameaçada. Esperava, sim, um estranhamento do público, totalmente compreensível, um período de adaptação. As ameaças acabaram. Essa fase já passou, ainda bem. O que tenho recebido agora é muita mensagem de carinho”, conta.
A estreia de Thaís Melchior na televisão foi em 2009, na série Beijo, me liga, do Multishow, na qual interpretou a jovem Tainá. Depois de diversas participações em novelas e programas da Rede Globo, como Caras & bocas, Viver a vida, Malhação e Saramandaia, a atriz foi para a Record em 2014, para assumir o papel de Diana, protagonista da novela Vitória. Em 2016, fez Aruna em A terra prometida, que está sendo reprisada. Em 2017, encarou o inusitado personagem da robô Melina, em Apocalipse, mas teve que deixar a trama no início, para cuidar de um problema de saúde.
Convidada pelo SBT/Alterosa para integrar o elenco de As aventuras de Poliana – sucesso de audiência e também um fenômeno no YouTube desde sua estreia, em maio –, a atriz gostou da ideia de participar de uma trama leve. “É uma novela ‘pra cima’ e que passa valores importantes. O jogo do contente é um exemplo disso. Quer incentivo melhor do que pensar no lado bom das coisas? Isso é a mais pura verdade”, diz. Especificamente sobre sua personagem, diz que “Luísa é instigante e fora do comum, cheia de camadas. Tem muita coisa boa pra acontecer. Posso dizer que ela vai permitir a abertura de novos caminhos, vai dar uma chance para a felicidade”.
Na opinião de Thaís, o sucesso da novela se deve ao fato de que “o público se contagia pela leveza e diversão”. Thais classifica as personagens que interpretou até hoje como intensas, desafiadoras e singulares. “Tenho muito amor por elas. Acho que o de que mais gosto na minha profissão é essa inquietude, as infinitas possibilidades, o desconhecido, o novo...”