O universo ilegal e violento do tráfico de drogas é mais uma vez retratado em uma série com a marca Narcos, da Netflix – que teve início em 2015, com a primeira temporada produzida e dirigida pelo brasileiro José Padilha, de Tropa de elite (2007), sobre a saga bandida do colombiano Pablo Escobar, vivido pelo ator Wagner Moura. Agora, ambientada no México dos anos 1980, a nova atração tem como protagonistas o americano Michael Peña, no papel do agente Kiki Camarena do DEA (o departamento de combate às drogas dos Estados Unidos); e o mexicano Diego Luna, que interpreta o capo Féli
x Gallardo.
Leia Mais
Rodrigo Hilbert completa mais um ano no comando de 'Tempero de Família''As duas Nazarés juntas?', se surpreende Aguinaldo SilvaLuana Piovani estrelará reality show sobre sua vida na TV pagaFox exibe série nacional Impuros, sobre jovem envolvido com o tráfico em favelaAo se mudar da Califórnia para a cidade mexicana, capital do Estado de Jalisco, Camarena será a pedra no sapato do poderoso capo da droga, e travará com ele, nos 10 episódios da temporada, uma guerra pública e particular.
APOLOGIA
“Ao retratarmos a história, não estamos fazendo apologia às drogas, como fui acusado”, disse Luna, recentemente, em entrevista à revista mexicana Quién. “Os filmes e as séries mostram principalmente o conflito que esse comércio desencadeia. E, se da próxima vez que uma pessoa cheirar uma carreira de cocaína, ela pensar no caminho que a droga percorreu para chegar até ali, já teremos surtido algum efeito positivo”, acredita o astro mexicano.
Os atores mexicanos Tenoch Huerta, José Maria Yazpik, Tessa Ia e Joaquín Cosío também estão no elenco de Narcos: México. (Estadão Conteúdo)
NARCOS: MÉXICO
1ª temporada
10 episódios
Netflix
.