Uai Entretenimento

Selma Blair revela sofrer de esclerose múltipla

A revelação foi feita em seu Instagram no último domingo (21). Selma Blair, de 46 anos, já é afetada pelos sintomas da doença há alguns anos, mas o diagnóstico veio em agosto. Em um emocionante relato, a atriz agradece primeiramente a estilista Allisa Swanson, que 'cuidadosamente coloca suas pernas nas calças, puxa os minhas blusas para a cabeça, abotoa os meus casacos e dá o seu ombro para me equilibrar". 

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e a medula espinhal (sistema nervoso central). Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com "intrusas", atacando-as e provocando lesões. Esta condição pode danificar os próprios nervos, em um processo irreversível.
 
A atriz agradece ainda o suporte que recebe dos produtores da Netflix, que garantem apoio e paciência perante suas dificuldades nas gravações. Selma interpreta Harper Glass na série de ficção científica 'Another Life'.

Na legenda da publicação no Instagram, que já conta com mais de 90 mil curtidas, Selma Blair emocionou fãs e amigos ao escrever:

"Eu estava no vestiário me trocando há dois dias atrás. E eu estou na mais profunda gratidão. Tão profunda, que decidi compartilhar.
A brilhante estilista #Allisaswanson não apenas desenha as peças que a #harperglass (sua personagem na série) irá vestir na nova série da #Netflix, como também cuidadosamente coloca minhas pernas nas calças, puxa minhas blusas para a cabeça, abotoa os meus casacos e dá o seu ombro para me equilibrar. Eu tenho #esclerosemúltipla. Eu estou em uma exacerbação. Pela graça do Senhor, e força de vontade e compreensão dos produtores da Netflix, eu tenho um emprego. Um maravilhoso emprego. Estou desabilitada. Eu caio às vezes.
Eu derrubo as coisas.Minha memória é falha. E meu lado esquerdo está pedindo orientações para um GPS quebrado. Mas nós estamos conseguindo. E eu rio e eu não sei exatamente o que necessariamente farei mas farei meu melhor. Desde o meu diagnóstico às 22h30 na noite de 16 de agosto, tive o amor e apoio dos meus amigos, especialmente @jaime_king @sarahmgellar @realfreddieprinze @tarasubkoff @noah.d.newman . Meus produtores #noreenhalpern que me assegurou de que todo mundo enfrenta algo. #chrisregina #aaronmartin e todos os membros da equipe... obrigada.
Eu estou no meio disso mas espero dar esperança a outros. E até para mim mesma. Você não consegue ajuda a menos que a peça. Pode ser esmagador no começo. Você quer 'dormir'. Você sempre quer dormir. Então eu não tenho respostas. Veja, eu quero dormir. Mas eu sou uma pessoa positiva e quero que minha vida seja cheia de alguma forma. Quero brincar com meu filho novamente.
Quero caminhar pela rua e montar no meu cavalo. Tenho esclerose mas estou ok. Mas se você me ver derrubando coisas na rua, fique à vontade para me ajudar a pegá-las. Levaria um dia inteiro para eu fazer isso sozinha. Obrigada e que todos nós possamos reconhecer bons dias entre os desafios..."
 
.