Netflix aposta no carisma da popstar Hannah Montana

Seriado que fez sucesso nos anos 2000 chega à plataforma de streaming

por Carolina Cassese* 19/10/2018 08:45
Disney Channel/divulgação
Hannah Montana (Miley Cyrus) e Lily (Emily Osment) conquistaram a garotada nos anos 2000 (foto: Disney Channel/divulgação)
– Espera, Miley. Desculpa ter te chamado de Hannah, mas era a notícia do momento. Você tem que dar um tempo para eu me acostumar – diz Lily.
– E se você não conseguir? Quando você for esnobada pela Amber e pela Ashley, não vai querer contar pra elas? – reage Miley.
– Claro que vou querer contar, mas não vou! E sabe por quê? Porque você é minha melhor amiga. Quando estava lá no meu quarto, toda triste, é com você que eu queria conversar, e não com a Hannah Montana.

A internet “parou” quando a Netflix anunciou, na segunda-feira, a chegada da primeira temporada de Hannah Montana ao serviço de streaming. O icônico seriado dos anos 2000, exibido pelo Disney Channel, conta a história de Miley Stewart (Miley Cyrus), jovem que mantém dupla identidade. De dia, é uma estudante comum; à noite, transforma-se na popstar Hannah Montana.

A garota está sempre acompanhada de seus divertidos amigos Lily (Emily Osment) e Oliver (Mitchel Musso), além do pai, Robby (Billy Ray Cyrus, pai da atriz na vida real), e do irmão, Jackson (Jason Earles).

Os episódios da temporada inicial, a única disponível na Netflix por enquanto, acompanham o cotidiano da protagonista, que se divide entre a típica escola norte-americana (com escaninhos e inimigas), as praias de Malibu e os palcos.

A principal missão da garota é manter a vida dupla sem que ninguém desconfie, pois Miley não quer ser tratada como “estrela” pelos colegas de escola. Exibida pelo canal Disney Channel de 2006 a 2011, a série rendeu quatro temporadas e 98 epísódios, além de um filme e cinco discos.

Depois de chamar a atenção na série, a atriz Miley Cyrus conseguiu se manter sob os holofotes, alternando fases mais rebeldes com outras light – “entre o disco Bangerz e Malibu”, como dizem os fãs.

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

MAIS SOBRE SERIES-E-TV