Nova York – “Vai ser legal, podem acreditar na gente.” Simples assim. Essa foi a maneira como Robert Kirkman, criador de The walking dead (TWD), falou sobre a saída de Andrew Lincoln, protagonista da série inspirada nos quadrinhos que ele criou. O blockbuster sobre zumbis chega à nona temporada no domingo (7) com o episódio Um novo começo. A estreia no Brasil, simultânea com os EUA, será às 22h30, na Fox e Fox Premium.
A saída de Lincoln, que interpreta Rick Grimes desde a temporada inicial, aumentou o burburinho em torno da série. E o barulho é grande na Nova York Comic Con (NYCC). Um painel com Kirkman, na tarde de quinta-feira, primeiro dia da 12ª edição da convenção anual de cultura pop, antecipou o encontro com parte do elenco na noite deste sábado (6).
Além do criador de TWD, também estarão presentes os atores Norman Reedus (Daryl Dixon), Jeffrey Dean Morgan (Negan), Melissa McBride (Carol Peletier) e Danai Gurira (Michonne), bem como o próprio Lincoln. O evento ainda contará com Angela Kang, a nova responsável pela produção.
Lincoln deverá participar de seis dos oito episódios da primeira parte da nona temporada – a segunda rodada só irá ao ar em 2019. A reboque da saída do protagonista está a mudança de rumos, com a entrada de novos personagens.
Robert Kirkman, que prepara para a Amazon Prime Video a adaptação de outra HQ de sua autoria, Invincible, diz estar confortável com os novos rumos de The walking dead (TWD). Sempre fazendo graça, afirma estar “totalmente de acordo” com as decisões recentes. “Hoje, fico em casa lendo quadrinhos e levando o crédito por tudo”, afirmou.
“Ouço as vozes dos atores”
DECISÕES
“Quando se trata da série e decisões como a saída do Andrew Lincoln, felizmente muitas delas são feitas pelo coordenador de produção, que agora é a Angela Kang.
VOZES
“A única coisa real que mudou nos quadrinhos por causa da série é que, às vezes, ouço as vozes dos atores. É um pouco chocante quando escrevo Rick e ouço Andrew Lincoln na minha cabeça.”
MORTES
“Lamento matar os personagens, porque sinto falta deles. Adoraria ter contado mais histórias com a Andrea, o Glenn e o Tyreese. É muito mais fácil matar nos quadrinhos do que no programa, porque não existe um ser humano ligado ao personagem que não possa mais sair com você.”
DIFERENÇAS
“Sei exatamente como Rick Grimes morre na história em quadrinhos. É possível que haja algumas diferenças entre a HQ e a série. Elas podem ocorrer tanto na próxima edição (da revista) quanto daqui a 10 anos. Posso mudar de ideia.”
LÁTEX
“Não, nunca pensei em aparecer em TWD.
DRAMA
“Invincible vai muito bem, mas, infelizmente, está levando um pouco de tempo, por isso não anunciamos a data de lançamento. Uma série dramática de animação com 60 minutos de duração é algo diferente. Estou esperançoso de que possa haver um grande lançamento dela na Comic Con em 2019.”
.