Conhecido por interpretar o descolado professor de biologia Afrânio na novela Malhação, o ator Charles Paraventi fez um desabafo nesta quinta-feira. Em entrevista ao site Notícias da TV, o artista afirmou que foi demitido pela Globo, em 2007, por ter sido preso portando maconha.
Paraventi foi revelou ter sido autuado duas vezes pela polícia do Rio de Janeiro. Uma delas, em 2006, na localidade conhecida como Via Ápia, uma das principais rotas de acesso à Rocinha. Segundo informações divulgadas o Estado de São Paulo à época, policiais do 23.º Batalhão (Leblon) flagaram Charles no local com três trouxinhas de maconha. Ele teria sido liberado, não fosse o fato de que teria tentado subornar os agentes para nao ser preso. Segundo relato dos agentes, o carioca ofereceu a eles R$ 20 mil e o carro que usava para ir à comunidade.
saiba mais
Divulgada a lista oficial dos indicados ao People's Choice Awards; confira
Programa 'O Show da Luna' fecha parceria com a ONU
Ator de Grey's Anatomy se desculpa por meme ofensivo
Stranger Things: testamos a nova atração em Orlando inspirada na série
Série 'Atypical' mostra rotina de autista sem abrir mão do senso de humor
Paraventi demonstrou arrependimento pelo episódio, pois considera que o professor Afrânio foi seu melhor personagem, que tinha uma responsabilidade a cumprir junto ao público jovem."Eu tenho certeza que decepcionei muita gente e fiquei muito magoado com isso. Sei qual é a responsabilidade de fazer um personagem em que as pessoas acreditam e depois dar um mole desse. Hoje eu piso em ovos, tenho um chinelo de casca de ovo. Tem que ser. Você está ali na frente [do público], não pode dar mole. Antigamente eu saía com cerveja na mão, não faço mais isso, cuido mais do visual. Eu caí, e a ficha caiu. Senão, ninguém paga pra me ver", relatou.
O ator diz que, até hoje, é reconhecido nas ruas pelo personagem de Malhação, que interpretou por seis temporadas. O professor Afrânio ainda pode ser visto o canal Viva, em que a novela está sendo reprisada.