A fama como cantor e compositor abriu portas no cinema e na televisão para Sérgio Reis. A primeira experiência veio com o filme O menino da porteira (1976), do diretor Jeremias Moreira Filho. Em 1982, Benedito Ruy Barbosa o chamou para participar da novela Paraíso, na Rede Globo. “Quando me convidou, ele falou que o papel era parecido comigo e que não pra fazer caras e bocas. Deu supercerto. Depois daquilo, foram surgindo outras oportunidades com o próprio Benedito, em Pantanal (1990, sucesso da extinta Rede Manchete) e O rei do gado (1996, na Globo). É muito gostosa essa experiência de ator”, revela
Há quatro anos, ele incorporou outra novidade à vida profissional: a política. Em 2014, o cantor foi eleito deputado federal pelo PRB de São Paulo. “Gostei muito de ser parlamentar, mas não vou tentar de novo.
Leia Mais
Sérgio Reis retoma a estrada em show em Minas na quintaRatinho quer comprar estação de rádio em SPAliás, a gratidão é marca de Sérgio Reis. Ele faz questão de lembrar todos que o ajudaram, de alguma maneira, ao longo da vida. “Principalmente os meus pais, que lutaram muito para eu chegar aonde cheguei. Quando ia fazer um show e não tinha grana, meu pai me dava um dinheirinho para colaborar. Tenho certeza de que seu Érico e dona Clara, onde estiverem, devem estar muito felizes e orgulhosos deste filho aqui”, conclui.
SÉRGIO REIS
Show na quinta-feira (13), às 21h. Carretão Trevo. Avenida Colúmbia, 960, Contagem. Mesas all inclusive: de R$ 800 a R$ 1,2 mil.