Los Angeles – Riverdale, o drama com toques de mistério que virou febre entre o público jovem, foi o principal vencedor da 19a. edição do Teen Choice Awards. Premiação anual de votação popular – neste ano foram computados, online, 150 milhões de votos para os melhores da música, cinema, TV, moda, esporte e internet – entregou nove prêmios para a série exibida no Brasil pela Warner Channel e Netflix.
Além da categoria principal, série dramática, Riverdale ainda recebeu prêmios um tanto peculiares, como melhor “chilique” (para Madelaine Petsch, a personagem Cheryl Blossom) e “ladra de cena” (Vanessa Morgan, que interpreta Toni Topaz).
saiba mais
Ray Donovan tenta manter em sigilo o lado sombrio das estrelas de cinema
Better call Saul mostra novos passos na rota de um anti-herói
Atores de '13 reasons why', da Netflix, buscam aumento salarial
É oficial: 'Homeland' termina em 2019. Série estreia no primeiro semestre
Netflix anuncia estreia da sexta temporada de 'House of cards'
Com 46 categorias, houve até brasileiras na parada. Anitta foi indicada na categoria Music Web Star e Sofia Santino e Valentina Schulz, conhecidas por vídeos no aplicativo Music.ly, concorreram na categoria Muser. Nenhuma delas levou. Como evento de TV, o Teen Choice, realização da Fox que no Brasil é transmitido pela Warner, deve ser visto pela TV – ou pelas redes sociais. Assistir ao evento in loco é acompanhar a um cansativo troca-troca a cada break comercial.
A arena The Forum, em Inglewood, estava longe de estar lotada. Na parte frontal ao palco concentraram-se os convidados que estavam ali para fazer número – e muito barulho – para a transmissão de TV. Nos assentos mais próximos ao palcos, os famosos teen só compareciam na hora de receber o prêmio.
Neste quesito, não havia muita surpresa. Ainda que só os principais troféus – uma bem- humorada prancha de surf – sejam anunciados no palco, vencedores do primeiro time agradeceram os prêmios em vídeos pré-gravados. Entre os ganhadores que só apareçam nos telões estavam Robert Downey Jr. (melhor ator de filme de ação por Vingadores ) e Milly Bobby Brown (melhor atriz de série de fantasia por Stranger things).
Nomes realmente conhecidos – tanto para os teens quanto para aqueles que já passaram há muitos dos 18 – que pisaram no palco do evento foram Chris Pratt (melhor ator de filme de verão por Jurassic world) e Zac Efron (melhor ator por filme de drama por O rei do show). Anna Kendrick também foi bastante aplaudida.
Todos eles foram vistos somente em cima do palco. Não estavam sentados na plateia, como se vê em outras premiações. Apareceram, levaram sua prancha para casa e deixaram o palco. Artistas de TV em ascensão até pisaram na plateia, mas só nos blocos que antecederam o anúncio dos prêmios. Ao levarem os troféus – como o elenco de Riverdale, que veio diretamente de Vancouver, Canadá, onde grava a terceira temporada da série – desapareceram nos bastidores.
O público teen não parecia muito preocupado com isto. Afora os momentos em que os animadores de auditório pediam para fazer barulho, a plateia parecia mais preocupada com os smartfones.
A repórter viaja a convite da Warner Channel