Claire Foy, de The crown, contou em entrevista ao site Al Arabiya que nunca recebeu a diferença pela desigualdade de seu salário na série. Após revelado que a atriz recebia significantemente menos que seu colega de trabalho, Matt Smith, mesmo sendo protagonista, surgiram notícias de que ela receberia a diferença do valor.
''Isso foi o que foi dito, que eu receberia esse valor. Eu nunca fui mencionada em nada sobre isso e nem os produtores. O fato que isso é ‘fato’ não está correto. Sim, é a Netflix, mas é uma produção britânica. Isso aconteceu ao mesmo tempo que estavam vindo outras situações de salários desiguais – na indústria musical, no jornalismo, em todos os setores. Já está claro que isso se tornou parte de uma conversa maior, e é estranho eu me encontrar nessa situação'', contou a atriz, que se despediu da personagem, a rainha Elizabeth II, no fim da segunda temporada, lançada em 2017.
saiba mais
Netflix define quem interpretará Charles na nova fase de 'The crown'
'The crown': Imagem mostra Helena Bonham Carter como a princesa Margaret
Netflix divulga primeira imagem de 'The crown' com nova atriz no papel de Elizabeth II
Netflix confirma Helena Bonham Carter como princesa Margaret em 'The Crown'
Game of thrones lidera indicações Emmy 2018; veja a lista
Além de interpretar a protagonista do seriado, Claire ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy por sua performance como a monarca britânica.
A terceira temporada de The crown tem estreia prevista para 2019 e terá um novo elenco, encabeçado por Olivia Colman como a personagem principal. Além disso, também entram em cena Tobias Menzies (Philip), Helena Bonham Carter (Princesa Margareth) e Josh O'Connor (Príncipe Charles).