Traumas psicológicos, relacionamentos abusivos e alcoolismo estão interligados em Objetos cortantes, nova minissérie original da HBO que estreia na programação do canal neste domingo (8), às 22h. O título alude a uma discussão cara à sociedade atual, a automutilação.
saiba mais
Belga e autor do hit BH é o Texas, MC Papo se divide na torcida
Jô Soares sofre acidente doméstico, leva 12 pontos na perna e suspende participação em peça
Bruna Marquezine compra mansão de Flávia Alessandra por R$ 15 milhões, diz colunista
Sem voz, Silvio Santos suspende gravação de seu programa no SBT
Mulher de Polanski nega convite para entrar na Academia de Hollywood
Ao lado do detetive Richard Willis (Chris Messina) e do chefe de polícia Vickery (Matt Craven), a jornalista inicia a investigação e se vê atormentada por lembranças traumáticas do passado, que incluem a perda da irmã mais nova. O desempenho de Amy Adams, cinco vezes indicada ao Oscar, foi classificado como brilhante pelo site IndieWire, que teve acesso aos primeiros episódios – são sete no total. Também estão no elenco Elizabeth Perkins, Henry Czerny, Miguel Sandoval, Taylor John Smith, Sophia Lillis e Madison Davenport.
A produção é inspirada na obra homônima de Gillian Flynn, autora do best-seller Garota exemplar – cuja adaptação para o cinema rendeu uma indicação ao Oscar a Rosamund Pike – e dos thrillers policiais Lugares escuros – também com versão cinematográfica – e O adulto. Em seus quatro livros, a escritora constrói protagonistas femininas fortes e independentes, envolvidas em tramas criminais. Antes de se dedicar exclusivamente à literatura, Flynn trabalhou como jornalista. Objetos cortantes foi seu livro de estreia .
Em 2017, à luz da divulgação dos escândalos sexuais de Hollywood e do movimento #MeToo, Vallée venceu o Emmy de melhor direção em série limitada por Big little lies, outro drama premiado da HBO que reuniu um elenco majoritariamente feminino, e de peso, para discutir violência doméstica e estupro.
O desafio de Objetos cortantes é agradar ao mesmo tempo aos fãs do livro, que têm expectativa de fidelidade à história original, e ao público amplo da HBO, habituado ao padrão de produção da emissora em séries aclamadas como Westworld e Game of thrones.
*Estagiária sob a supervisão de Silvana Arantes
• Objetos cortantes
• HBO
• domingos, 22h