Mais uma série médica? The resident, que a Fox lança nesta quarta (4), às 22h15, com episódio duplo, é mais do mesmo. Mas isso não representa um defeito. O que o piloto deixa antever é uma mistura de elementos que fizeram a glória das mais célebres produções do gênero.
Leia Mais
Após 16 anos afastada de novelas, Myrian Rios comemora o sucesso no SBTCantora Alcione é internada em São PauloViúva de Saramago diz que encontrou diário no computador do escritorLivro aborda a descoberta da diferença e do universo trans por um jovem advogadoCasos complicados, relacionamentos afetivos, abusos de poder. Tudo o que uma série médica demanda The resident tem. O mote aqui é que é diferente. O drama aborda a negligência na medicina – erros médicos são a terceira causa de morte nos Estados Unidos – a partir do personagem Pravesh, ex-aluno de Harvard que chega ao Chastain Park Memorial, em Atlanta, para dar início aos seus últimos anos de formação.
O prólogo logo nos apresenta o vilão.
Com a mão trêmula, Bell comete um erro, enquanto a equipe se preocupa com as fotos. O procedimento, algo bem simples, acaba levando à morte do paciente. Rapidamente, os médicos arrumam uma solução para o problema – inventa-se que o paciente tinha um problema no coração e teve uma parada cardíaca durante a cirurgia.
Bell é tão mau-caráter que beira a caricatura. Chamado às escondidas por Mamed (Mãos da morte e Destruição), ele utiliza subterfúgios para continuar sendo o astro do hospital. Coloca a competente cirurgiã Mina Okafor (Shaunette Renée Wilson) a seu dispor por meio de chantagem. Os que estão abaixo dele, como a enfermeira Nicolette Nevin (Emily VanCamp), sabem das mentiras que resultam em morte de pacientes, mas nada podem fazer.
É na eterna briga entre bem e mal que The resident promete se concentrar.
THE RESIDENT
A série estreia hoje, às 22h15, na Fox, com episódio duplo. Dois novos episódios serão exibidos sempre às quartas, no mesmo horário..