Após ter sua série cancelada devido a um comentário racista que fez, a atriz Roseanne Barr voltou a pedir desculpas no Twitter na madrugada desta quarta-feira (30), e disse que estava sob efeito de um remédio para dormir quando fez a declaração. A empresa responsável pela fabricação do medicamento escreveu um tuíte relacionado ao caso ironizando a atriz, embora não a cite nominalmente.
A mensagem de Roseanne foi apagada, mas registrada pelo site Mashable. "Eu fiz algo imperdoável, então não me defendam. Eram duas horas da manhã e eu estava sob efeito de Ambien (medicação para dormir), tuitando. Eu fui longe demais e não quero que isso seja defendido", se explicou.
saiba mais
ABC cancela série após comentários racistas de protagonista
Ator mirim da Globo presta queixa por receber comentário racista no Instagram
BBB18: Gleici é alvo de ataques racistas nas redes sociais
William Waack diz que fez 'piada idiota' e pede desculpas por comentário racista
Clipe reúne mais de 30 artistas brasileiros em prol dos direitos humanos
"Não sintam pena de mim. Eu apenas quero me desculpar pelas centenas de pessoas e escritores maravilhosos e atores talentosos que perderam seus empregos na minha atração devido ao meu tuíte estúpido", escreveu.
A atriz também pediu desculpas a Valerie pela atitude. "Sinto muito por tê-la magoado. Espero que você aceite esse sincero pedido de desculpa", disse.
Efeito colateral desconhecido
A farmacêutica Sanofi, que fabrica o medicamento deu uma resposta. "Pessoas de todas as raças, religiões e nacionalidades trabalham na Sanofi todos os dias para melhorar a vida de pessoas ao redor do mundo. Embora todos os tratamentos farmacêuticos tenham efeitos colaterais, racismo não é um efeito colateral conhecido de qualquer medicamento da Sanofi", escreveu a empresa.