A Netflix confirmou nesta segunda-feira (29) uma nova temporada da série O mecanismo, criada por José Padilha e Elena Soárez e inspirada na Operação Lava Jato. As filmagens da nova temporada terão início no final de 2018, com estreia prevista para 2019.
Polêmica, a série chegou ao serviço de streaming em 23 de março com oito episódios. Estrelada por Senton Mello (Marco Ruffo) e Carol Abras (Verona Cardoni), a produção gerou controvérsia ao apresentar uma série de personagens inspirados em pessoas envoldidas no esquema de corrupção ou em sua investigação.
A Petrobras virou Petrobrasil, a Odebrecht foi chamada de Miller & Bretch, Banco Banestado foi convertido em Banco do Estado, assim como Banco do Brasil se tornou Banco Brasileiro. O PT (Partido dos Trabalhadores) se tornou PO (Partido Operário). Além disso, por questões legais, a Polícia Federal virou Polícia Federativa, visto que usar o nome do departamento na íntegra exigia um termo que daria acesso ao processo de criação e possíveis interferências na trama.
Leia Mais
Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, defende a série O mecanismo, elogia o governo Temer e diz que o maior problema do país é a impunidadeSérgio Moro critica a série 'O mecanismo' falando a jornal paulistaApós 'O mecanismo', José Padilha quer fazer filme sobre Belo MonteEmbate entre realidade e ficção marca a série 'O mecanismo'Netflix anuncia série brasileira em parceria com Carlos SaldanhaCercada por controvérsias, 'Arrested development' ganha novos episódios na NetflixNetflix renova sci-fi dinamarquês 'The rain' para 2ª temporada Netflix anuncia 'Ninguém tá olhando', nova série original brasileiraO mecanismo é o segundo investimento da Netflix em série ficção no Brasil. A segunda temporada deve mostrar o desdobramentos da operação da Polícia Federal, além das prisões dos políticos considerados culpados pela Justiça.
Abaixo, confira o teaser de divulgação: