A noite desta terça-feira (15) no MasterChef Brasil, da Band, foi marcada pela eliminação de Aristeu. Após apresentar um prato com tambaqui ''seco'' e ''sem sabor'', segundo os chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, o maranhense deixou a competição.
Tudo começou com a segunda aparição da caixa surpresa nesta edição, que desta vez reuniu ingredientes típicos da culinária brasileira (tais como feijão, quiabo, banana, tomate, entre outros). O primeiro desafio consistia em preparar qualquer prato com uso obrigatório de banana. O objetivo da prova, que contou com a participação especial de Janaína e Jefferson Rueda, era mostrar para o público que é possível fazer pratos de qualidade com produtos considerados simples.
Ao final da primeira prova, os chefs escolheram os pratos de Rui e Eliane como os melhores. Por escolha de Janaína Rueda, a gaúcha levou a melhor, mas o curitibano também foi liberado para subir ao mezanino e assistir à segunda prova.
Leia Mais
MasterChef Brasil: Clarisse apresenta prato apimentado demais e é eliminada MasterChef Brasil: Em noite de carnes exóticas, Ana Luiza é eliminada Masterchef Brasil: Angélica é eliminada e Carlos pede para sairMasterChef Brasil: Participante apresenta vitela crua e é eliminada MasterChef Brasil: Participante faz 'coxinha de vento' e é eliminadaMasterChef Brasil: Queijos frescos e carne de bode dificultam a vida dos participantes MasterChef Brasil: Após repescagem, Ana Luiza é eliminada novamente MasterChef Brasil: Em clima de Copa, eliminados disputam repescagemMasterChef Brasil: Inseguro ao apresentar prato, Hugo deixa o realityStan Lee, fundador da Marvel, processa empresa e pede US$ 1 bilhãoAlguns com mais, outros com menos, os participantes passaram aperto para cozinhar. Quem se saiu melhor em relação à isso foi Vinícius, coms eu atum bluefin, e Hugo, com a bochecha de tamboril.
Por outro lado, Victor Hugo e Aristeu não souberam gerenciar o tempo e receberam fortes críticas dos chefs. O primeiro apresentou uma sardinha ''seca, mal temperada e cheia de espinhos'', avaliou Henrique Fogaça. Já o segundo, errou no ponto da costela de tambaqui. Após uma sucessão de semanas na linha de tiro, Aristeu deixou a competição.